sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Fecho da campanha com PSD/CDS , PS e CDU em Lisboa, BE no Porto

No último dia de campanha eleitoral as caravanas da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS), do PS e da CDU (PCP/Os Verdes) concentram-se na Grande Lisboa, enquanto o BE faz campanha no Porto.

LUSA

A tarde ficará marcada por três arruadas no Chiado, em Lisboa: primeiro do PS, depois da CDU e finalmente da coligação PSD/CDS-PP.

Os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, começam o dia em Cascais, com uma visita à Cercica do Estoril, seguindo-se um almoço no Mercado da Vila de Cascais.

Para o final da tarde a coligação tem marcada uma arruada no centro de Lisboa, com início no Largo do Carmo, e termina o dia com um comício na Praça da Figueira.

Já o secretário-geral do PS, António Costa, começa o dia em Loures, com contactos com a população em Moscavide, seguindo para Lisboa, onde participará num almoço na Cervejaria Trindade, fará a descida do Chiado e irá embarcar num cacilheiro do partido rumo ao comício de encerramento na Praça de São João Baptista, em Almada.

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, começa o dia no Barreiro com uma arruada. Durante a tarde participa numa outra arruada, esta em Lisboa, com início no Chiado. O dia termina com um jantar/comício em Odivelas, seguido de um outro comício, no Seixal.

Já a porta-voz do BE, Catarina Martins, tem prevista de manhã uma ação sobre reabilitação urbana na Estação de São Bento, no Porto, seguida de um almoço com a comunicação social em Matosinhos. Para a tarde está marcada uma arruada na Rua de Santa Catarina, no Porto, cidade que acolhe também o jantar de encerramento da campanha, na Alfândega.

O Livre/Tempo de Avançar termina a campanha em Lisboa, com uma 'flash mob' no Largo Camões, pelas 12:00, e um jantar/convívio com a presença de candidatos de todo o país e apoiantes na Casa do Alentejo.

Em Lisboa estará também o Nós, Cidadãos!, com uma arruada em Campo de Ourique pelas 10:30.

O Partido Democrático Republicano (PDR) estará hoje em Coimbra. De manhã, o líder do partido, Marinho e Pinto, tem marcadas uma visita ao Mercado Municipal D.Pedro V e uma arruada, com partida da Praça da República.

O Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) começa o dia em Guimarães, com uma visita ao mercado municipal, seguindo depois para Braga, onde tem previsto um almoço. Durante a tarde o partido estará em Ponte de Lima.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".