sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Fecho da campanha com PSD/CDS , PS e CDU em Lisboa, BE no Porto

No último dia de campanha eleitoral as caravanas da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS), do PS e da CDU (PCP/Os Verdes) concentram-se na Grande Lisboa, enquanto o BE faz campanha no Porto.

LUSA

A tarde ficará marcada por três arruadas no Chiado, em Lisboa: primeiro do PS, depois da CDU e finalmente da coligação PSD/CDS-PP.

Os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, começam o dia em Cascais, com uma visita à Cercica do Estoril, seguindo-se um almoço no Mercado da Vila de Cascais.

Para o final da tarde a coligação tem marcada uma arruada no centro de Lisboa, com início no Largo do Carmo, e termina o dia com um comício na Praça da Figueira.

Já o secretário-geral do PS, António Costa, começa o dia em Loures, com contactos com a população em Moscavide, seguindo para Lisboa, onde participará num almoço na Cervejaria Trindade, fará a descida do Chiado e irá embarcar num cacilheiro do partido rumo ao comício de encerramento na Praça de São João Baptista, em Almada.

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, começa o dia no Barreiro com uma arruada. Durante a tarde participa numa outra arruada, esta em Lisboa, com início no Chiado. O dia termina com um jantar/comício em Odivelas, seguido de um outro comício, no Seixal.

Já a porta-voz do BE, Catarina Martins, tem prevista de manhã uma ação sobre reabilitação urbana na Estação de São Bento, no Porto, seguida de um almoço com a comunicação social em Matosinhos. Para a tarde está marcada uma arruada na Rua de Santa Catarina, no Porto, cidade que acolhe também o jantar de encerramento da campanha, na Alfândega.

O Livre/Tempo de Avançar termina a campanha em Lisboa, com uma 'flash mob' no Largo Camões, pelas 12:00, e um jantar/convívio com a presença de candidatos de todo o país e apoiantes na Casa do Alentejo.

Em Lisboa estará também o Nós, Cidadãos!, com uma arruada em Campo de Ourique pelas 10:30.

O Partido Democrático Republicano (PDR) estará hoje em Coimbra. De manhã, o líder do partido, Marinho e Pinto, tem marcadas uma visita ao Mercado Municipal D.Pedro V e uma arruada, com partida da Praça da República.

O Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) começa o dia em Guimarães, com uma visita ao mercado municipal, seguindo depois para Braga, onde tem previsto um almoço. Durante a tarde o partido estará em Ponte de Lima.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.