sicnot

Perfil

Novo Governo

Jerónimo de Sousa diz que coligação não vai ter maioria absoluta

Jerónimo de Sousa diz que coligação não vai ter maioria absoluta

Num comício em Sesimbra, Jerónimo de Sousa apostou tudo no apelo ao voto. O líder dos comunistas diz que o PSD e o CDS não vão ter maioria absoluta no próximo domingo. E acusou ainda os socialistas de estarem ausentes do combate político ao Governo nos últimos quatro anos e de desaparecerem da oposição.

  • Livre fez último comício da campanha em Lisboa
    1:20

    Novo Governo

    O Livre fez o último comício da campanha em Lisboa enchendo por completo uma das salas do teatro A Barraca. O partido repetiu o apelo a António Costa para um entendimento de Governo, ao mesmo tempo que o secretário-geral socialista dizia que só aceita acordos pontuais.

  • Marinho e Pinto diz que sondagens privilegiam partidos do sistema
    0:38

    Novo Governo

    Na reação à sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, Rui Tavares, do partido Livre/Tempo de Avançar, disse, sem comentar diretamente os resultados, que tem sentido um descontentamento geral para com os partidos tradicionais. Já Marinho e Pinto, do PDR, afirma que as sondagens são feitas para privilegiar os partidos do sistema.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.