sicnot

Perfil

Novo Governo

Jerónimo de Sousa diz que coligação não vai ter maioria absoluta

Jerónimo de Sousa diz que coligação não vai ter maioria absoluta

Num comício em Sesimbra, Jerónimo de Sousa apostou tudo no apelo ao voto. O líder dos comunistas diz que o PSD e o CDS não vão ter maioria absoluta no próximo domingo. E acusou ainda os socialistas de estarem ausentes do combate político ao Governo nos últimos quatro anos e de desaparecerem da oposição.

  • Livre fez último comício da campanha em Lisboa
    1:20

    Novo Governo

    O Livre fez o último comício da campanha em Lisboa enchendo por completo uma das salas do teatro A Barraca. O partido repetiu o apelo a António Costa para um entendimento de Governo, ao mesmo tempo que o secretário-geral socialista dizia que só aceita acordos pontuais.

  • Marinho e Pinto diz que sondagens privilegiam partidos do sistema
    0:38

    Novo Governo

    Na reação à sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, Rui Tavares, do partido Livre/Tempo de Avançar, disse, sem comentar diretamente os resultados, que tem sentido um descontentamento geral para com os partidos tradicionais. Já Marinho e Pinto, do PDR, afirma que as sondagens são feitas para privilegiar os partidos do sistema.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.