sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas exige ao PS que diga com quem vai governar se não tiver maioria absoluta

Portas exige ao PS que diga com quem vai governar se não tiver maioria absoluta

Enquanto Paulo Portas desafia o PS a dizer qual é o plano B caso não ganhe as eleições com maioria, a coligação diz que não tem plano B. A ideia de uma maioria absoluta está na cabeça de Portas e Passos. Um apelo que se vai repetir até ao último minuto de campanha, mas sem nunca usarem a palavra exacta.

  • Livre fez último comício da campanha em Lisboa
    1:20

    Novo Governo

    O Livre fez o último comício da campanha em Lisboa enchendo por completo uma das salas do teatro A Barraca. O partido repetiu o apelo a António Costa para um entendimento de Governo, ao mesmo tempo que o secretário-geral socialista dizia que só aceita acordos pontuais.

  • Marinho e Pinto diz que sondagens privilegiam partidos do sistema
    0:38

    Novo Governo

    Na reação à sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, Rui Tavares, do partido Livre/Tempo de Avançar, disse, sem comentar diretamente os resultados, que tem sentido um descontentamento geral para com os partidos tradicionais. Já Marinho e Pinto, do PDR, afirma que as sondagens são feitas para privilegiar os partidos do sistema.

  • Portas acredita numa vitória da Coligação
    21:47

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que seria um risco sério para a estabilidade do país se o Partido Socialista ganhasse as eleições de domingo. Em entrevista a José Gomes Ferreira, Portas não diz se aprova um Orçamento do Estado socialista, caso o PS venha a ser governo. O líder do CDS diz que conhecia bem Ricardo Salgado, mas diz que só soube da crise no BES quando foi tornada pública nas notícias e faz duras críticas à CMVM e ao Banco de Portugal, por não resolverem o problema dos lesados do Grupo Espírito Santo.

  • As reações dos líderes partidários à sondagem SIC/Expresso
    1:15

    Novo Governo

    Nas reações à mais recente sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, os líderes partidários afirmam que o que conta são os resultados de domingo. Se António costa diz que sente, nas ruas, o eleitorado a favor do PS, também Pedro Passos Coelho diz que esta sondagem traduz a impressão positiva que tem tido no contacto com os eleitores.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.