sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas exige ao PS que diga com quem vai governar se não tiver maioria absoluta

Portas exige ao PS que diga com quem vai governar se não tiver maioria absoluta

Enquanto Paulo Portas desafia o PS a dizer qual é o plano B caso não ganhe as eleições com maioria, a coligação diz que não tem plano B. A ideia de uma maioria absoluta está na cabeça de Portas e Passos. Um apelo que se vai repetir até ao último minuto de campanha, mas sem nunca usarem a palavra exacta.

  • Livre fez último comício da campanha em Lisboa
    1:20

    Novo Governo

    O Livre fez o último comício da campanha em Lisboa enchendo por completo uma das salas do teatro A Barraca. O partido repetiu o apelo a António Costa para um entendimento de Governo, ao mesmo tempo que o secretário-geral socialista dizia que só aceita acordos pontuais.

  • Marinho e Pinto diz que sondagens privilegiam partidos do sistema
    0:38

    Novo Governo

    Na reação à sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, Rui Tavares, do partido Livre/Tempo de Avançar, disse, sem comentar diretamente os resultados, que tem sentido um descontentamento geral para com os partidos tradicionais. Já Marinho e Pinto, do PDR, afirma que as sondagens são feitas para privilegiar os partidos do sistema.

  • Portas acredita numa vitória da Coligação
    21:47

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que seria um risco sério para a estabilidade do país se o Partido Socialista ganhasse as eleições de domingo. Em entrevista a José Gomes Ferreira, Portas não diz se aprova um Orçamento do Estado socialista, caso o PS venha a ser governo. O líder do CDS diz que conhecia bem Ricardo Salgado, mas diz que só soube da crise no BES quando foi tornada pública nas notícias e faz duras críticas à CMVM e ao Banco de Portugal, por não resolverem o problema dos lesados do Grupo Espírito Santo.

  • As reações dos líderes partidários à sondagem SIC/Expresso
    1:15

    Novo Governo

    Nas reações à mais recente sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, os líderes partidários afirmam que o que conta são os resultados de domingo. Se António costa diz que sente, nas ruas, o eleitorado a favor do PS, também Pedro Passos Coelho diz que esta sondagem traduz a impressão positiva que tem tido no contacto com os eleitores.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.