sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Taxistas e militares marcam protesto para arruada da PàF em Lisboa

Taxistas e militares da GNR manifestam-se hoje na zona do Chiado, em Lisboa, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, onde estarão Passos Coelho e Paulo Portas.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

O protesto da Guarda segue depois para São Bento, rumo à residência oficial do primeiro-ministro. Na base desta manifestação, os militares garantem que está o não cumprimento por parte do Governo do memorando de entendimento assinado pla ministra da Administração Interna.

Já no caso dos taxistas que estão contra a UBER, esta é mais uma iniciativa para exigir que a ministra da Justiça faça cumprir a legislação que obriga a empresa a ter licenças para transportar passageiros.

Esta manifestação foi convocada na semana passada pela ANTRAL que prometeu protestos em plena campanha eleitoral.

  • Novo protesto de taxistas para exigir fim da Uber
    2:46

    País

    Dezenas de taxistas concentraram-se esta manhã junto à sede do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres, em mais um protesto contra a Uber. Exigem ser assistentes em todos os processos abertos contra a plataforma. Para amanhã, a ANTRAL marcou mais uma ação, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, no Largo do Carmo.

  • António Costa pede maioria absoluta sem margem para dúvidas
    3:09

    Novo Governo

    Numa resposta indireta ao Presidente da República, António Costa pede uma maioria absoluta, que não dê pretextos a ninguém para não nomear na segunda-feira, um governo do PS. A caravana socialista passou o dia no Porto.Esta tarde fez a tradicional arruada na baixa da cidade, onde já estava a coligação.

  • Sondagem dá vitória à coligação a três dias das eleições
    2:49

    Novo Governo

    Se as eleições fossem hoje a coligação Portugal à Frente seria a vencedora, com cinco pontos de avanço sobre o partido socialista. É este o resultado da última grande sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das legislativas do próximo domingo. PSD e CDS conseguem mais votos e mais deputados, mas não conseguem a maioria absoluta.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. As equipas de socorro conseguiram resgatar duas pessoas, mas admitem ainda a existência de quase 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • Temperaturas negativas congelam rio em Bragança
    1:26

    País

    As baixas temperaturas os últimos dois dias, com as mínimas a descer até aos 10 graus negativos durante a noite e madrugada, congelaram o rio que atravessa a aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança. O repórter da SIC João Faiões esteve esta manhã no local.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16