sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Taxistas e militares marcam protesto para arruada da PàF em Lisboa

Taxistas e militares da GNR manifestam-se hoje na zona do Chiado, em Lisboa, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, onde estarão Passos Coelho e Paulo Portas.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

O protesto da Guarda segue depois para São Bento, rumo à residência oficial do primeiro-ministro. Na base desta manifestação, os militares garantem que está o não cumprimento por parte do Governo do memorando de entendimento assinado pla ministra da Administração Interna.

Já no caso dos taxistas que estão contra a UBER, esta é mais uma iniciativa para exigir que a ministra da Justiça faça cumprir a legislação que obriga a empresa a ter licenças para transportar passageiros.

Esta manifestação foi convocada na semana passada pela ANTRAL que prometeu protestos em plena campanha eleitoral.

  • Novo protesto de taxistas para exigir fim da Uber
    2:46

    País

    Dezenas de taxistas concentraram-se esta manhã junto à sede do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres, em mais um protesto contra a Uber. Exigem ser assistentes em todos os processos abertos contra a plataforma. Para amanhã, a ANTRAL marcou mais uma ação, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, no Largo do Carmo.

  • António Costa pede maioria absoluta sem margem para dúvidas
    3:09

    Novo Governo

    Numa resposta indireta ao Presidente da República, António Costa pede uma maioria absoluta, que não dê pretextos a ninguém para não nomear na segunda-feira, um governo do PS. A caravana socialista passou o dia no Porto.Esta tarde fez a tradicional arruada na baixa da cidade, onde já estava a coligação.

  • Sondagem dá vitória à coligação a três dias das eleições
    2:49

    Novo Governo

    Se as eleições fossem hoje a coligação Portugal à Frente seria a vencedora, com cinco pontos de avanço sobre o partido socialista. É este o resultado da última grande sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das legislativas do próximo domingo. PSD e CDS conseguem mais votos e mais deputados, mas não conseguem a maioria absoluta.

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.