sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Taxistas e militares marcam protesto para arruada da PàF em Lisboa

Taxistas e militares da GNR manifestam-se hoje na zona do Chiado, em Lisboa, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, onde estarão Passos Coelho e Paulo Portas.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

O protesto da Guarda segue depois para São Bento, rumo à residência oficial do primeiro-ministro. Na base desta manifestação, os militares garantem que está o não cumprimento por parte do Governo do memorando de entendimento assinado pla ministra da Administração Interna.

Já no caso dos taxistas que estão contra a UBER, esta é mais uma iniciativa para exigir que a ministra da Justiça faça cumprir a legislação que obriga a empresa a ter licenças para transportar passageiros.

Esta manifestação foi convocada na semana passada pela ANTRAL que prometeu protestos em plena campanha eleitoral.

  • Novo protesto de taxistas para exigir fim da Uber
    2:46

    País

    Dezenas de taxistas concentraram-se esta manhã junto à sede do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres, em mais um protesto contra a Uber. Exigem ser assistentes em todos os processos abertos contra a plataforma. Para amanhã, a ANTRAL marcou mais uma ação, durante a arruada da coligação Portugal à Frente, no Largo do Carmo.

  • António Costa pede maioria absoluta sem margem para dúvidas
    3:09

    Novo Governo

    Numa resposta indireta ao Presidente da República, António Costa pede uma maioria absoluta, que não dê pretextos a ninguém para não nomear na segunda-feira, um governo do PS. A caravana socialista passou o dia no Porto.Esta tarde fez a tradicional arruada na baixa da cidade, onde já estava a coligação.

  • Sondagem dá vitória à coligação a três dias das eleições
    2:49

    Novo Governo

    Se as eleições fossem hoje a coligação Portugal à Frente seria a vencedora, com cinco pontos de avanço sobre o partido socialista. É este o resultado da última grande sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das legislativas do próximo domingo. PSD e CDS conseguem mais votos e mais deputados, mas não conseguem a maioria absoluta.

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.