sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa felicita Passos e Portas pelo resultado alcançado

​O secretário-geral do PS felicitou hoje os líderes da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, pelo "resultado que alcançaram" nas legislativas de hoje, destacando também a menor abstenção verificada no sufrágio deste domingo face a 2011.

"Felicito o doutor Pedro Passos Coelho e o doutor Paulo Portas pelo resultado que alcançaram nestas eleições legislativas", vincou António Costa no começo da sua intervenção no Hotel Altis, em Lisboa, declarando posteriormente que "ninguém levará a mal" que a saudação "mais calorosa" seja para os militantes do PS e da Juventude Socialista.

Costa deixou ainda uma saudação "a todas e todos os candidatos" adversários "nas diferentes candidaturas que com a sua ação política contribuíram para enriquecer a diversidade e escolha política em Portugal".

O PSD/CDS-PP é a força política mais votada com 37.19 % dos votos e com 75 mandatos nas eleições legislativas de hoje, quando estão apurados os resultados provisórios em 3024 das 3092 freguesias, de acordo com os dados da secretaria-geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral.

EM ATUALIZAÇÃO

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.