sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa felicita Passos e Portas pelo resultado alcançado

​O secretário-geral do PS felicitou hoje os líderes da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, pelo "resultado que alcançaram" nas legislativas de hoje, destacando também a menor abstenção verificada no sufrágio deste domingo face a 2011.

"Felicito o doutor Pedro Passos Coelho e o doutor Paulo Portas pelo resultado que alcançaram nestas eleições legislativas", vincou António Costa no começo da sua intervenção no Hotel Altis, em Lisboa, declarando posteriormente que "ninguém levará a mal" que a saudação "mais calorosa" seja para os militantes do PS e da Juventude Socialista.

Costa deixou ainda uma saudação "a todas e todos os candidatos" adversários "nas diferentes candidaturas que com a sua ação política contribuíram para enriquecer a diversidade e escolha política em Portugal".

O PSD/CDS-PP é a força política mais votada com 37.19 % dos votos e com 75 mandatos nas eleições legislativas de hoje, quando estão apurados os resultados provisórios em 3024 das 3092 freguesias, de acordo com os dados da secretaria-geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral.

EM ATUALIZAÇÃO

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.