sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa felicita Passos e Portas pelo resultado alcançado

​O secretário-geral do PS felicitou hoje os líderes da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, pelo "resultado que alcançaram" nas legislativas de hoje, destacando também a menor abstenção verificada no sufrágio deste domingo face a 2011.

"Felicito o doutor Pedro Passos Coelho e o doutor Paulo Portas pelo resultado que alcançaram nestas eleições legislativas", vincou António Costa no começo da sua intervenção no Hotel Altis, em Lisboa, declarando posteriormente que "ninguém levará a mal" que a saudação "mais calorosa" seja para os militantes do PS e da Juventude Socialista.

Costa deixou ainda uma saudação "a todas e todos os candidatos" adversários "nas diferentes candidaturas que com a sua ação política contribuíram para enriquecer a diversidade e escolha política em Portugal".

O PSD/CDS-PP é a força política mais votada com 37.19 % dos votos e com 75 mandatos nas eleições legislativas de hoje, quando estão apurados os resultados provisórios em 3024 das 3092 freguesias, de acordo com os dados da secretaria-geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral.

EM ATUALIZAÇÃO

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite