sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna recebeu 4.500 chamadas

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) recebeu hoje 4.500 chamadas telefónicas, a maioria relacionada com pedidos de informação de eleitores.

Lusa

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna adianta que a SGMAI recebeu até às 19:00 de hoje um total de 4.500 chamadas, 500 das quais para Área da Administração Eleitoral e 3.850 para o Centro de Recolha de Resultados Eleitorais.

O secretário-geral adjunto da Administração Eleitoral, Jorge Miguéis, avançou à agência Lusa que a maior parte das chamadas telefónicas estava relacionada com pedidos de informação sobre o número de eleitor, secção de voto e freguesia.

Jorge Miguéis disse que a SGMAI recebeu também queixas de eleitores, que foram remetidas para a Comissão Nacional de Eleições.

Segundo Jorge Miguéis, as queixas relacionaram-se com "o dever de imparcialidade e imparcialidade".

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54