sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna recebeu 4.500 chamadas

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) recebeu hoje 4.500 chamadas telefónicas, a maioria relacionada com pedidos de informação de eleitores.

Lusa

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna adianta que a SGMAI recebeu até às 19:00 de hoje um total de 4.500 chamadas, 500 das quais para Área da Administração Eleitoral e 3.850 para o Centro de Recolha de Resultados Eleitorais.

O secretário-geral adjunto da Administração Eleitoral, Jorge Miguéis, avançou à agência Lusa que a maior parte das chamadas telefónicas estava relacionada com pedidos de informação sobre o número de eleitor, secção de voto e freguesia.

Jorge Miguéis disse que a SGMAI recebeu também queixas de eleitores, que foram remetidas para a Comissão Nacional de Eleições.

Segundo Jorge Miguéis, as queixas relacionaram-se com "o dever de imparcialidade e imparcialidade".

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.