sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Agir reconhece "resultado pequeno"

A Coligação Agir (MAS/PTP) reconheceu este domingo ter havido uma derrota dos partidos emergentes nas eleições legislativas de domingo, destacando o "resultado pequeno" (0,38%) da sua força política.

Joana Amaral Dias, da coligação AGIR.

Joana Amaral Dias, da coligação AGIR.

SIC

Por outro lado, Nuno Ramos de Almeida, candidato da coligação Agir, admitiu que o governo PSD/CDS-PP não durará a legislatura.

"Será necessário uma reconfiguração dos setores anti-austeridade", disse Nuno Ramos de Almeida à agência de Lusa, que elencou algumas conclusões após as eleições legislativas de domingo.

Nuno Ramos de Almeida salientou a perda de cerca de 700.000 votos por parte do PSD/CDS-PP, no que resultará num governo sem maioria absoluta, e que "o PS não capitalizará esse descontentamento".

"O PS tem uma posição ambivalente: é contra o governo, mas não é contra a política da 'troika'", adiantou.

O candidato, quinto pelo círculo eleitoral de Lisboa, salientou, no entanto, aquilo a que designou como o "renascer do Bloco de Esquerda" e que os partidos emergentes saíram prejudicados por uma campanha polarizada nos partidos com assento parlamentar.

Mais de 9,6 milhões de eleitores foram hoje chamados a votar para a escolha de 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições, concorreram 16 forças políticas, entre as quais três coligações.

Lusa

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.