sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

André Silva diz que "se fez história" ao conseguir ser eleito

O cabeça de lista do Pessoas-Animais-Natureza por Lisboa, André Silva, disse hoje que "se fez história" ao conseguir ser eleito deputado, salientando que o PAN afirmou-se nas legislativas "como um verdadeiro partido nacional".

TIAGO PETINGA

"Fez-se história em Portugal. Há mais de 20 anos que não entra um novo partido para a Assembleia da República", afirmou à agência Lusa André Silva, que foi eleito deputado nas legislativas de domingo.

O partido Pessoas-Animais-Natureza é a mais recente força partidária a garantir representação parlamentar na próxima legislatura, ao eleger no domingo o deputado André Silva, por Lisboa.

André Silva adiantou que, "com muito orgulho", vai "levar as causas" que o partido defende ao parlamento e "tentar aplicar e discutir o vasto programa" do PAN.

O deputado eleito disse, também, que se quer sentar nos lugares da frente da Assembleia da República, não se classificando como sendo de direita ou esquerda.

"O PAN não se revê na esquerda ou na direita, a nossa luta é levar ao parlamento as causas que defendemos", disse, destacando o facto de o partido ter subido nas legislativas em todos os círculos e de ter eleito um deputado no Dia Mundial do Animal.

O PAN arrecadou 1,39% das intenções de voto dos portugueses, conseguindo mais de 70 mil votos.

Lusa

  • O BI do PAN
    1:05

    Novo Governo

    Esteve perto de eleger um deputado nas últimas legislativas e agora quer mais. Pessoas, Animais e Natureza são as prioridades do PAN.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.