sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

André Silva diz que "se fez história" ao conseguir ser eleito

O cabeça de lista do Pessoas-Animais-Natureza por Lisboa, André Silva, disse hoje que "se fez história" ao conseguir ser eleito deputado, salientando que o PAN afirmou-se nas legislativas "como um verdadeiro partido nacional".

TIAGO PETINGA

"Fez-se história em Portugal. Há mais de 20 anos que não entra um novo partido para a Assembleia da República", afirmou à agência Lusa André Silva, que foi eleito deputado nas legislativas de domingo.

O partido Pessoas-Animais-Natureza é a mais recente força partidária a garantir representação parlamentar na próxima legislatura, ao eleger no domingo o deputado André Silva, por Lisboa.

André Silva adiantou que, "com muito orgulho", vai "levar as causas" que o partido defende ao parlamento e "tentar aplicar e discutir o vasto programa" do PAN.

O deputado eleito disse, também, que se quer sentar nos lugares da frente da Assembleia da República, não se classificando como sendo de direita ou esquerda.

"O PAN não se revê na esquerda ou na direita, a nossa luta é levar ao parlamento as causas que defendemos", disse, destacando o facto de o partido ter subido nas legislativas em todos os círculos e de ter eleito um deputado no Dia Mundial do Animal.

O PAN arrecadou 1,39% das intenções de voto dos portugueses, conseguindo mais de 70 mil votos.

Lusa

  • O BI do PAN
    1:05

    Novo Governo

    Esteve perto de eleger um deputado nas últimas legislativas e agora quer mais. Pessoas, Animais e Natureza são as prioridades do PAN.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.