sicnot

Perfil

Novo Governo

Derrota eleitoral reabre luta pela liderança do PS

Derrota eleitoral reabre luta pela liderança do PS

A derrota do PS nas eleições legislativas reabriu a luta pela liderança do partido. Os mais próximos de António José Seguro vão exigir esta terça-feira a António Costa a realização de um congresso o mais rápido possível, antes das eleições presidenciais. Álvaro Beleza já disse que está disponível para avançar. António Costa deve recandidatar-se.

  • Costa avisa coligação que tem de negociar governação
    1:54

    Novo Governo

    Na noite da derrota, António Costa anunciou que não utilizará a maioria de Esquerda no Parlamento como "maioria do contra" e avisou a coligação PSD-CDS que não está disponível para viabilizar propostas que colidam com o programa eleitoral do Partido Socialista. O líder do PS disse, no entanto, que deve ser a coligação a apresentar uma solução de governabilidade no Parlamento.

  • PàF vence sem maioria absoluta, Bloco ultrapassa CDU
    1:50

    Novo Governo

    A coligação Portugal à Frente ganhou as eleições legislativas, mas ficou longe da maioria absoluta. PSD e CDS tiveram, juntos, 38,6% dos votos, à frente do PS, que não chegou aos 33%. O Bloco de Esquerda teve uma das vitórias da noite, e ultrapassou a CDU. Outro dos destaques vai para o PAN, que elegeu o primeiro deputado. A abstenção foi a maior de sempre.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52