sicnot

Perfil

Novo Governo

Derrota eleitoral reabre luta pela liderança do PS

Derrota eleitoral reabre luta pela liderança do PS

A derrota do PS nas eleições legislativas reabriu a luta pela liderança do partido. Os mais próximos de António José Seguro vão exigir esta terça-feira a António Costa a realização de um congresso o mais rápido possível, antes das eleições presidenciais. Álvaro Beleza já disse que está disponível para avançar. António Costa deve recandidatar-se.

  • Costa avisa coligação que tem de negociar governação
    1:54

    Novo Governo

    Na noite da derrota, António Costa anunciou que não utilizará a maioria de Esquerda no Parlamento como "maioria do contra" e avisou a coligação PSD-CDS que não está disponível para viabilizar propostas que colidam com o programa eleitoral do Partido Socialista. O líder do PS disse, no entanto, que deve ser a coligação a apresentar uma solução de governabilidade no Parlamento.

  • PàF vence sem maioria absoluta, Bloco ultrapassa CDU
    1:50

    Novo Governo

    A coligação Portugal à Frente ganhou as eleições legislativas, mas ficou longe da maioria absoluta. PSD e CDS tiveram, juntos, 38,6% dos votos, à frente do PS, que não chegou aos 33%. O Bloco de Esquerda teve uma das vitórias da noite, e ultrapassou a CDU. Outro dos destaques vai para o PAN, que elegeu o primeiro deputado. A abstenção foi a maior de sempre.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC