sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Líder do PPV/CDC lamenta votação "péssima" no partido

O líder do PPV/CDC admitiu este domingo que a votação conseguida esta noite foi "má" e "péssima em termos absolutos", mas lembrou que o partido apenas concorreu a quatro círculos, dois dos quais com resultados superiores a 2011.

"Só concorremos a quatro círculos. Em termos de votos tivemos crescimento mas em termos absolutos temos uma votação que é má", afirmou Sérgio Cales.

"Só concorremos a quatro círculos. Em termos de votos tivemos crescimento mas em termos absolutos temos uma votação que é má", afirmou Sérgio Cales.

SIC

"Só concorremos a quatro círculos. Em termos de votos tivemos crescimento mas em termos absolutos temos uma votação que é má", afirmou à Lusa Sérgio Cales.

Para o líder do PPV/CDC Cidadania e Democracia Cristã "extrapolando os resultados" obtidos nos quatro distritos em que concorreu (Braga, Viana do Castelo, Aveiro e Santarém), o partido ficaria "à volta dos outros partidos pequenos, desde o Agir para baixo, o que é péssimo em termos absolutos".

Já em "termos relativos" disse que o partido "cresceu" e até teve "mais votos" que em 2011.

"Crescemos mas o crescimento é pouco e fica aquém do que esperávamos", lamentou o líder do PPV/CDC que esta noite conseguiu 0,05% dos votos e em 2011 chegou aos 0,15%.

Perante os resultados, que disse terem sido "os melhores de sempre do partido", adiantou que o PPV/CDC irá realizar "uma convenção nacional e aí é que se vai decidir o que se vai fazer".

"Não gastámos mil euros, não fizemos praticamente campanha, além da minha presença na televisão, além de outros condicionalismos", justificou.

A estas eleições, concorreram 16 forças políticas, das quais três são coligações e as restantes 13 partidos.

Nas coligações, contam-se a Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, a coligação Portugal à Frente, com PSD e CDS-PP e a coligação Agir, que alia o Movimento Alternativa Socialista (MAS) ao Partido Trabalhista Português (PTP).

Os partidos políticos são o Partido Socialista (PS), Bloco de Esquerda (BE), Livre/Tempo de Avançar, Juntos pelo Povo (JPP), Nós, Cidadãos! (NC), Portugal pro vida, Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC), Partido da Terra (MPT), Partido Democrático Republicano (PDR), Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP), Partido Nacional Renovador (PNR), Partido Unitário dos Reformados Portugueses (PURP), Partido Popular Monárquico (PPM) e Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

Lusa

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Político oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50