sicnot

Perfil

Novo Governo

PàF vence sem maioria absoluta, Bloco ultrapassa CDU

PàF vence sem maioria absoluta, Bloco ultrapassa CDU

A coligação Portugal à Frente ganhou as eleições legislativas, mas ficou longe da maioria absoluta. PSD e CDS tiveram, juntos, 38,6% dos votos, à frente do PS, que não chegou aos 33%. O Bloco de Esquerda teve uma das vitórias da noite, e ultrapassou a CDU. Outro dos destaques vai para o PAN, que elegeu o primeiro deputado. A abstenção foi a maior de sempre.

  • Coligação PSD/CDS vence eleições, Bloco ultrapassa CDU

    Novo Governo

    A coligação Portugal à Frente é a vencedora das eleições legislativas, com 36,4% a 40,2% dos votos, segundo a sondagem à boca das urnas realizada pela Eurosondagem para a SIC. Mas PSD e CDS terão no máximo 108 deputados, aquém da maioria absoluta O PS terá entre 29,5% e 33,1%. O Bloco de Esquerda é terceira força política mais votada.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.