sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos esteve uma hora reunido com PR e saiu sem prestar declarações

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve hoje reunido durante uma hora com o Presidente da República no Palácio de Belém, saindo sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

TIAGO PETINGA

Passos Coelho chegou ao Palácio de Belém pontualmente às 18:00 para a audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Poucos minutos das 19:00 saiu, passando pelos jornalistas que aguardavam na sala das Bicas do Palácio de Belém sem prestar declarações.

Entretanto, para pouco depois das 20:00, está já marcada uma comunicação ao país do Presidente da República sobre "a formação do novo Governo".

Do Palácio de Belém, o presidente do PSD seguiu para um hotel de Lisboa onde irá decorrer o conselho nacional social-democrata, órgão máximo do partido entre congressos, que estava agendado para as 18:30.

Para essa hora estava também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20:30.

Uma hora mais tarde, pelas 21:30, deverá começar a reunião da comissão política do PS.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições legislativas com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.

Lusa

  • Será este o "momento mais Ronaldo" de sempre?

    Desporto

    Cristiano Ronaldo é protagonista de mais um momento que corre nas redes sociais. Depois de marcar o sexto golo do Real Madrid frente ao Desportivo da Corunha, o jogador português ficou ferido no rosto e foi obrigado a abandonar o campo. Mas antes, mesmo com a cara ensanguentada, pediu um telemóvel com "espelho" para ver a extensão do corte. Há quem brinque com a situação, dizendo que Ronaldo levou a sua obsessão com a sua imagem a um novo nível, mas há também quem desvalorize a situação.

    SIC

  • Democratas aceitam compromisso para acabar com shutdown nos EUA

    Mundo

    Os senadores democratas aceitaram esta segunda-feira um acordo orçamental provisório que vai permitir acabar com a paralisação parcial do Governo federal dos Estados Unidos, situação conhecida como shutdown, anunciou o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

  • O jogador de futebol que se tornou Presidente de um país

    Mundo

    George Weah tomou posse esta segunda-feira como Presidente da Libéria. Foi a segunda vez que o antigo futebolista concorreu ao cargo, depois de em 2005 ser derrotado pela candidata Ellen Johnson-Sirleaf. Foi o primeiro e único futebolista africano a receber uma Bola de Ouro. A história de George Weah também passou por Portugal, onde ficou conhecido pela agressão ao ex-jogador do FC Porto, Jorge Costa, em 1996.

    Ana Rute Carvalho

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC