sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos esteve uma hora reunido com PR e saiu sem prestar declarações

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve hoje reunido durante uma hora com o Presidente da República no Palácio de Belém, saindo sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

TIAGO PETINGA

Passos Coelho chegou ao Palácio de Belém pontualmente às 18:00 para a audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Poucos minutos das 19:00 saiu, passando pelos jornalistas que aguardavam na sala das Bicas do Palácio de Belém sem prestar declarações.

Entretanto, para pouco depois das 20:00, está já marcada uma comunicação ao país do Presidente da República sobre "a formação do novo Governo".

Do Palácio de Belém, o presidente do PSD seguiu para um hotel de Lisboa onde irá decorrer o conselho nacional social-democrata, órgão máximo do partido entre congressos, que estava agendado para as 18:30.

Para essa hora estava também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20:30.

Uma hora mais tarde, pelas 21:30, deverá começar a reunião da comissão política do PS.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições legislativas com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.