sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos esteve uma hora reunido com PR e saiu sem prestar declarações

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve hoje reunido durante uma hora com o Presidente da República no Palácio de Belém, saindo sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

TIAGO PETINGA

Passos Coelho chegou ao Palácio de Belém pontualmente às 18:00 para a audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Poucos minutos das 19:00 saiu, passando pelos jornalistas que aguardavam na sala das Bicas do Palácio de Belém sem prestar declarações.

Entretanto, para pouco depois das 20:00, está já marcada uma comunicação ao país do Presidente da República sobre "a formação do novo Governo".

Do Palácio de Belém, o presidente do PSD seguiu para um hotel de Lisboa onde irá decorrer o conselho nacional social-democrata, órgão máximo do partido entre congressos, que estava agendado para as 18:30.

Para essa hora estava também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20:30.

Uma hora mais tarde, pelas 21:30, deverá começar a reunião da comissão política do PS.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições legislativas com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.