sicnot

Perfil

Novo Governo

Intervenção "atípica" do PR em falar apenas com líder do PSD

Intervenção "atípica" do PR em falar apenas com líder do PSD

António Costa manifesta-se surpreendido com o conteúdo da comunicação do Presidente da República ao país. O líder do PS fala numa intervenção "atípica" e diz que em vez de ouvir todos os partidos, Cavaco Silva preferiu falar com o líder do seu próprio partido.

  • Presidente da República pede um Governo "estável e duradouro"
    1:54

    País

    Cavaco Silva disse esta noite que encarregou Pedro Passos Coelho de encontrar uma solução governativa para o país e disse esperar que os partidos saibam pôr o interesse nacional acima do interesse político. O chefe de Estado deixou claro os desafios que aí vêm e pede um governo estável e duradouro.

  • Partidos reagem às palavras do Presidente da República
    1:04

    Novo Governo

    O Presidente da República falou hoje ao País, para anunciar que convidou Pedro Passos Coelho a formar governo, com garantias de estabilidade. Nas reações, PSD e CDS reafirmam a disponibilidade para uma solução de Governo negociada com o PS. PCP e Bloco de Esquerda acusam Cavaco Silva de não respeitar a Constituição e de querer à força um Governo de Direita.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.