sicnot

Perfil

Novo Governo

Intervenção "atípica" do PR em falar apenas com líder do PSD

Intervenção "atípica" do PR em falar apenas com líder do PSD

António Costa manifesta-se surpreendido com o conteúdo da comunicação do Presidente da República ao país. O líder do PS fala numa intervenção "atípica" e diz que em vez de ouvir todos os partidos, Cavaco Silva preferiu falar com o líder do seu próprio partido.

  • Presidente da República pede um Governo "estável e duradouro"
    1:54

    País

    Cavaco Silva disse esta noite que encarregou Pedro Passos Coelho de encontrar uma solução governativa para o país e disse esperar que os partidos saibam pôr o interesse nacional acima do interesse político. O chefe de Estado deixou claro os desafios que aí vêm e pede um governo estável e duradouro.

  • Partidos reagem às palavras do Presidente da República
    1:04

    Novo Governo

    O Presidente da República falou hoje ao País, para anunciar que convidou Pedro Passos Coelho a formar governo, com garantias de estabilidade. Nas reações, PSD e CDS reafirmam a disponibilidade para uma solução de Governo negociada com o PS. PCP e Bloco de Esquerda acusam Cavaco Silva de não respeitar a Constituição e de querer à força um Governo de Direita.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.