sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

UGT demarca-se do secretário-geral que defendeu governo PSD/CDS-PP com PS

Os órgãos sociais da União-Geral de Trabalhadores (UGT) demarcaram-se hoje do seu secretário-geral, Carlos Silva, que defendeu, numa entrevista, um governo de coligação PSD/CDS-PP com o compromisso do PS, excluindo assim os partidos à esquerda dos socialistas.

Lusa/Arquivo

Lusa/Arquivo

Lusa

"Gostaríamos de esclarecer que a opinião expressa apenas vincula a pessoa do secretário-geral da UGT e não [é] uma posição da central ratificada nos seus órgãos sociais", lê-se num comunicado enviado hoje pela UGT.

Os órgãos sociais da central sindical demarcam-se assim da posição assumida pelo seu secretário-geral uma entrevista conjunta da Antena 1 e do Diário Económico, publicada hoje.

"Não me parece que as forças à esquerda do PS deem garantia de estabilidade", afirmou Carlos Silva na entrevista, defendendo também que "seria preferível que a estabilidade governativa assentasse num compromisso entre a coligação que venceu as eleições e o PS".

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.