sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa, Passos e Portas encontram-se às 18:00 no Rato

Costa, Passos e Portas encontram-se às 18:00 no Rato

É oficial, a reunião tem hora marcada para as 18:00. Segunda tentativa para um acordo entre o PS e a coligação, António Costa, Passos Coelho e Paulo Portas voltam hoje a encontrar-se, desta vez na sede dos socialistas, no Largo do Rato, em Lisboa. Em cima da mesa vai estar um documento que a coligação enviou ontem ao líder do PS e que vai servir de base de negociação.

  • António Costa diz ainda é cedo para se tirar conclusões
    0:50

    País

    António Costa esteve esta segunda-feira reunido com o Presidente da República. O secretário-geral do PS foi informar Cavaco Silva sobre os contactos que tem mantido com as várias forças políticas para a criação de um governo para o país. À saída, Costa disse apenas que ainda é cedo para se tirar conclusões.

  • PS equaciona referendo interno sobre governo de Esquerda
    3:12

    País

    O PS pode convocar um referendo aos militantes do partido, para votarem 'sim' ou 'não' à formação de um governo de Esquerda que tenha António Costa como primeiro-ministro. A decisão será tomada na reunião da Comissão Política nacional dos socialistas, que só se vai realizar depois de terminarem as negociações com todos os partidos, incluindo PSD e CDS.

  • António Costa diz ter levado a Belém entendimento à Esquerda
    1:31

    País

    António Costa diz ter levado a Belém um entendimento à Esquerda que respeita os tratados internacionais que Cavaco Silva quer ver cumpridos. O secretário geral do PS garante que nem Bloco nem PCP colocam em causa o que o Presidente pediu. Costa promete ainda ter até ao fim de semana uma decisão sobre o futuro governo do País. A coligação já enviou, entretanto, para o Largo do Rato uma proposta para aproximar PS de PSD e CDS. A maioria de direita chama-lhe um documento facilitador.A SIC sabe que são propostas nas áreas da Segurança Social, recuperação de rendimentos, mais investimento em Ciência e Investigação e respeito pelos compromissos assumidos com instituições europeias.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.