sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Catarina Martins reúne-se esta quinta-feira em Bruxelas com Tsipras

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, vai reunir-se na quinta-feira em Bruxelas com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse hoje à agência Lusa fonte parlamentar europeia.

Segundo a mesma fonte, o encontro vai realizar-se às 14:30 (13:30 em Lisboa).

A reunião com o chefe do Governo grego vai decorrer depois do encontro com a presidente do Grupo da Esquerda Unitária, Gabriele Zimmer, no Parlamento Europeu, "para abordar a situação política em Portugal".

Além de Catarina Martins, os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e PS, António Costa, também vão estar quinta-feira em Bruxelas, palco de uma cimeira de líderes da União Europeia, mas com as atenções centradas na situação política em Portugal.

Num contexto de impasse político em Portugal, na sequência das eleições legislativas de 04 de outubro, Pedro Passos Coelho, António Costa e Catarina Martins reunir-se-ão com as respetivas famílias políticas europeias, antes do início dos trabalhos do Conselho Europeu, no qual Passos representará Portugal enquanto primeiro-ministro em exercício.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.