sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Catarina Martins reúne-se esta quinta-feira em Bruxelas com Tsipras

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, vai reunir-se na quinta-feira em Bruxelas com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse hoje à agência Lusa fonte parlamentar europeia.

Segundo a mesma fonte, o encontro vai realizar-se às 14:30 (13:30 em Lisboa).

A reunião com o chefe do Governo grego vai decorrer depois do encontro com a presidente do Grupo da Esquerda Unitária, Gabriele Zimmer, no Parlamento Europeu, "para abordar a situação política em Portugal".

Além de Catarina Martins, os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e PS, António Costa, também vão estar quinta-feira em Bruxelas, palco de uma cimeira de líderes da União Europeia, mas com as atenções centradas na situação política em Portugal.

Num contexto de impasse político em Portugal, na sequência das eleições legislativas de 04 de outubro, Pedro Passos Coelho, António Costa e Catarina Martins reunir-se-ão com as respetivas famílias políticas europeias, antes do início dos trabalhos do Conselho Europeu, no qual Passos representará Portugal enquanto primeiro-ministro em exercício.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite