sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Catarina Martins reúne-se esta quinta-feira em Bruxelas com Tsipras

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, vai reunir-se na quinta-feira em Bruxelas com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse hoje à agência Lusa fonte parlamentar europeia.

Segundo a mesma fonte, o encontro vai realizar-se às 14:30 (13:30 em Lisboa).

A reunião com o chefe do Governo grego vai decorrer depois do encontro com a presidente do Grupo da Esquerda Unitária, Gabriele Zimmer, no Parlamento Europeu, "para abordar a situação política em Portugal".

Além de Catarina Martins, os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e PS, António Costa, também vão estar quinta-feira em Bruxelas, palco de uma cimeira de líderes da União Europeia, mas com as atenções centradas na situação política em Portugal.

Num contexto de impasse político em Portugal, na sequência das eleições legislativas de 04 de outubro, Pedro Passos Coelho, António Costa e Catarina Martins reunir-se-ão com as respetivas famílias políticas europeias, antes do início dos trabalhos do Conselho Europeu, no qual Passos representará Portugal enquanto primeiro-ministro em exercício.

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.