sicnot

Perfil

Novo Governo

Catarina Martins diz que posições da esquerda europeia podem ajudar Portugal

Catarina Martins diz que posições da esquerda europeia podem ajudar Portugal

Catarina Martins diz que as posições da esquerda europeia podem ajudar a encontrar soluções políticas para Portugal e reafirma o empenho do partido nas negociações. Declarações da porta-voz do Bloco no final de uma reunião com a presidente do Grupo da esquerda unitária, em Bruxelas.

  • Costa diz que resposta de Passos às dúvidas do PS foram insuficientes
    1:51

    Novo Governo

    O PS diz que a coligação não respondeu de forma clara às duvidas socialistas. A SIC teve acesso a essas respostas enviadas por Passos Coelho. O Governo reconhece que há, de facto, riscos de o buraco das contas aumentar ainda este ano. PSD e CDS admitem que o Estado gastou mais em salários e teve de injetar vários milhões numa subsidiária da Caixa Geral de Depósitos.

  • Adriano Moreira diz que PR pode ter de aceitar Governo de esquerda
    1:08

    Novo Governo

    Adriano Moreira diz que o Presidente da República terá de aceitar um Executivo à esquerda liderado por António Costa caso o programa de governo da Coligação chumbe no Parlamento. Em entrevista à Antena 1, o professor emérito da Universidade de Lisboa considera que não existe um problema de legitimidade na decisão, mas primeiro Pedro Passos Coelho tem que negociar para garantir que consegue formar governo.

  • Costa não comenta críticas no interior do Partido Socialista
    0:27

    Novo Governo

    António Costa não comenta as críticas no interior do Partido Socialista. Diz que os críticos falam, apenas, sem conhecimento das negociações que estão a decorrer. Questionado, à entrada para uma reunião do Partido Socialista Europeu, em Bruxelas, sobre críticas de figuras do partido, como Francisco Assis, a uma aliança do PS com os partidos à sua esquerda, António Costa começou por lembrar que o mandato que a comissão política nacional lhe conferiu "é muito claro" e foi "expresso de forma inequívoca, com 67 votos a favor e quatro contra".

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".