sicnot

Perfil

Novo Governo

Catarina Martins diz que posições da esquerda europeia podem ajudar Portugal

Catarina Martins diz que posições da esquerda europeia podem ajudar Portugal

Catarina Martins diz que as posições da esquerda europeia podem ajudar a encontrar soluções políticas para Portugal e reafirma o empenho do partido nas negociações. Declarações da porta-voz do Bloco no final de uma reunião com a presidente do Grupo da esquerda unitária, em Bruxelas.

  • Costa diz que resposta de Passos às dúvidas do PS foram insuficientes
    1:51

    Novo Governo

    O PS diz que a coligação não respondeu de forma clara às duvidas socialistas. A SIC teve acesso a essas respostas enviadas por Passos Coelho. O Governo reconhece que há, de facto, riscos de o buraco das contas aumentar ainda este ano. PSD e CDS admitem que o Estado gastou mais em salários e teve de injetar vários milhões numa subsidiária da Caixa Geral de Depósitos.

  • Adriano Moreira diz que PR pode ter de aceitar Governo de esquerda
    1:08

    Novo Governo

    Adriano Moreira diz que o Presidente da República terá de aceitar um Executivo à esquerda liderado por António Costa caso o programa de governo da Coligação chumbe no Parlamento. Em entrevista à Antena 1, o professor emérito da Universidade de Lisboa considera que não existe um problema de legitimidade na decisão, mas primeiro Pedro Passos Coelho tem que negociar para garantir que consegue formar governo.

  • Costa não comenta críticas no interior do Partido Socialista
    0:27

    Novo Governo

    António Costa não comenta as críticas no interior do Partido Socialista. Diz que os críticos falam, apenas, sem conhecimento das negociações que estão a decorrer. Questionado, à entrada para uma reunião do Partido Socialista Europeu, em Bruxelas, sobre críticas de figuras do partido, como Francisco Assis, a uma aliança do PS com os partidos à sua esquerda, António Costa começou por lembrar que o mandato que a comissão política nacional lhe conferiu "é muito claro" e foi "expresso de forma inequívoca, com 67 votos a favor e quatro contra".

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.