sicnot

Perfil

Novo Governo

Carlos César garante que acordo com a esquerda é para os próximos quatro anos

Carlos César garante que acordo com a esquerda é para os próximos quatro anos

O Presidente do PS garante que o acordo alcançado com a esquerda é um projeto para os próximos quatro anos e não apenas um acordo de investidura. Entrevistado no Jornal da Noite, da SIC, Carlos César não adiantou pormenores.

  • SIC acompanhou visitas dos estreantes à Assembleia
    4:53

    Novo Governo

    O novo Parlamento toma posse já esta sexta-feira. O entusiasmo dos estreantes é grande, pelo menos na bancada do PS, onde a renovação foi maior com muitos independentes. A SIC apanhou alguns dos deputados socialistas numa visita à Assembleia da Republica.

  • Acordo à Esquerda para formar Governo
    2:53

    País

    António Costa anunciou hoje que está em condições de liderar um Governo de Esquerda com apoio maioritário no Parlamento. No final do encontro com o Presidente da República, o líder do PS deu a entender que considera que Cavaco Silva deve queimar etapas e nomeá-lo já primeiro-ministro. Também Catarina Martins, defende que seria uma perda de tempo indigitar Passos Coelho para formar Governo.

  • Carlos César deverá ser nome escolhido por Costa para presidente do Parlamento
    0:30

    Novo Governo

    Carlos César pode vir a ser o novo presidente da Assembleia da República. O nome do presidente do PS é o primeiro da lista para ser a segunda figura do Estado. De acordo com o jornal Observador, António Costa já terá feito o convite a Carlos César mas ainda não obteve resposta. O líder do PS tem ainda como hipótese o nome de Ferro Rodrigues, que foi líder parlamentar. A eleição do presidente da Assembleia da República acontece na primeira sessão em plenário da nova legislatura que, ao que tudo indica, deverá acontecer na próxima sexta-feira.

  • Portas diz que Costa está apenas a tentar sobreviver politicamente
    0:53

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que Pedro Passos Coelho deve ser indigitado primeiro-ministro, apesar das garantias do PS de que estão criadas condições para um Governo de esquerda. No final do encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, o líder centrista disse que António Costa não sabe estar a altura da escolha feita pelos portugueses e que está apenas a tentar sobreviver politicamente.