sicnot

Perfil

Novo Governo

Carlos César não confirma se vai ocupar o lugar de Presidente da Assembleia

Carlos César não confirma se vai ocupar o lugar de Presidente da Assembleia

Carlos César não confirma se vai ocupar o lugar de Presidente da Assembleia da República. O jornal Observador adiantou que António Costa já terá feito o convite ao Presidente do PS. Entrevistado no Jornal da Noite, da SIC, Carlos César disse apenas que vai ocupar o lugar em que for considerado mais útil.

  • SIC acompanhou visitas dos estreantes à Assembleia
    4:53

    Novo Governo

    O novo Parlamento toma posse já esta sexta-feira. O entusiasmo dos estreantes é grande, pelo menos na bancada do PS, onde a renovação foi maior com muitos independentes. A SIC apanhou alguns dos deputados socialistas numa visita à Assembleia da Republica.

  • Acordo à Esquerda para formar Governo
    2:53

    País

    António Costa anunciou hoje que está em condições de liderar um Governo de Esquerda com apoio maioritário no Parlamento. No final do encontro com o Presidente da República, o líder do PS deu a entender que considera que Cavaco Silva deve queimar etapas e nomeá-lo já primeiro-ministro. Também Catarina Martins, defende que seria uma perda de tempo indigitar Passos Coelho para formar Governo.

  • Carlos César deverá ser nome escolhido por Costa para presidente do Parlamento
    0:30

    Novo Governo

    Carlos César pode vir a ser o novo presidente da Assembleia da República. O nome do presidente do PS é o primeiro da lista para ser a segunda figura do Estado. De acordo com o jornal Observador, António Costa já terá feito o convite a Carlos César mas ainda não obteve resposta. O líder do PS tem ainda como hipótese o nome de Ferro Rodrigues, que foi líder parlamentar. A eleição do presidente da Assembleia da República acontece na primeira sessão em plenário da nova legislatura que, ao que tudo indica, deverá acontecer na próxima sexta-feira.

  • Portas diz que Costa está apenas a tentar sobreviver politicamente
    0:53

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que Pedro Passos Coelho deve ser indigitado primeiro-ministro, apesar das garantias do PS de que estão criadas condições para um Governo de esquerda. No final do encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, o líder centrista disse que António Costa não sabe estar a altura da escolha feita pelos portugueses e que está apenas a tentar sobreviver politicamente.

  • Seleção de sub-21 precisa de vencer a Macedónia

    Desporto

    A seleção portuguesa de futebol de sub-21 precisa, hoje, de vencer a Macedónia e de marcar pelo menos quatro golos para poder sonhar ainda com a presença nas meias-finais do Europeu da categoria, que decorre na Polónia.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.