sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa convoca Comissão Política do PS para quinta-feira

O secretário-geral do PS convocou para quinta-feira uma reunião da Comissão Política do seu partido, tendo em vista analisar os resultados dos processos de diálogo com as diferentes forças políticas para encontrar soluções de governabilidade.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

Lusa

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista, que adiantou que a reunião da Comissão Política Nacional do PS está marcada para as 21:30 de quinta-feira.

A reunião da Comissão Política Nacional do PS surge na sequência do mandato que António Costa obteve deste mesmo órgão no dia 06 de outubro, dois dias após as eleições legislativas, no sentido de iniciar conversações com as diferentes forças políticas, quer à esquerda, quer à direita, para encontrar soluções de governabilidade no novo quadro parlamentar.

Esta reunião, que tem como único ponto da agenda a "análise da situação política", é marcada no dia em que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, começa a receber os partidos que elegeram deputados à Assembleia da República, estando agendadas para esta tarde audiências com o PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP.

Em relação ao processo de conversações iniciado por António Costa, o secretário-geral do PS tem defendido que têm decorrido de forma mais construtiva "à esquerda do que à direita".

Se o processo de diálogo entre António Costa e o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, se encontra num impasse, com trocas de acusações públicas entre ambos, já no que respeita às conversações com o PCP e com o Bloco de Esquerda desconhece-se até agora qualquer resultado concreto saído das reuniões já realizadas.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.