sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa convoca Comissão Política do PS para quinta-feira

O secretário-geral do PS convocou para quinta-feira uma reunião da Comissão Política do seu partido, tendo em vista analisar os resultados dos processos de diálogo com as diferentes forças políticas para encontrar soluções de governabilidade.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

Lusa

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista, que adiantou que a reunião da Comissão Política Nacional do PS está marcada para as 21:30 de quinta-feira.

A reunião da Comissão Política Nacional do PS surge na sequência do mandato que António Costa obteve deste mesmo órgão no dia 06 de outubro, dois dias após as eleições legislativas, no sentido de iniciar conversações com as diferentes forças políticas, quer à esquerda, quer à direita, para encontrar soluções de governabilidade no novo quadro parlamentar.

Esta reunião, que tem como único ponto da agenda a "análise da situação política", é marcada no dia em que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, começa a receber os partidos que elegeram deputados à Assembleia da República, estando agendadas para esta tarde audiências com o PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP.

Em relação ao processo de conversações iniciado por António Costa, o secretário-geral do PS tem defendido que têm decorrido de forma mais construtiva "à esquerda do que à direita".

Se o processo de diálogo entre António Costa e o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, se encontra num impasse, com trocas de acusações públicas entre ambos, já no que respeita às conversações com o PCP e com o Bloco de Esquerda desconhece-se até agora qualquer resultado concreto saído das reuniões já realizadas.

Lusa

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.