sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa convoca Comissão Política do PS para quinta-feira

O secretário-geral do PS convocou para quinta-feira uma reunião da Comissão Política do seu partido, tendo em vista analisar os resultados dos processos de diálogo com as diferentes forças políticas para encontrar soluções de governabilidade.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

O presidente e o secretário-geral do PS, Carlos César (E) e António Costa.

Lusa

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista, que adiantou que a reunião da Comissão Política Nacional do PS está marcada para as 21:30 de quinta-feira.

A reunião da Comissão Política Nacional do PS surge na sequência do mandato que António Costa obteve deste mesmo órgão no dia 06 de outubro, dois dias após as eleições legislativas, no sentido de iniciar conversações com as diferentes forças políticas, quer à esquerda, quer à direita, para encontrar soluções de governabilidade no novo quadro parlamentar.

Esta reunião, que tem como único ponto da agenda a "análise da situação política", é marcada no dia em que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, começa a receber os partidos que elegeram deputados à Assembleia da República, estando agendadas para esta tarde audiências com o PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP.

Em relação ao processo de conversações iniciado por António Costa, o secretário-geral do PS tem defendido que têm decorrido de forma mais construtiva "à esquerda do que à direita".

Se o processo de diálogo entre António Costa e o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, se encontra num impasse, com trocas de acusações públicas entre ambos, já no que respeita às conversações com o PCP e com o Bloco de Esquerda desconhece-se até agora qualquer resultado concreto saído das reuniões já realizadas.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".