sicnot

Perfil

Novo Governo

As mudanças no comportamento da esquerda, da campanha às negociações

As mudanças no comportamento da esquerda, da campanha às negociações

PS, Bloco de Esquerda e PCP dizem-se prontos a dar as mãos, mas ainda há menos de um mês diziam cobras e lagartos uns dos outros. Na campanha eleitoral, a clivagem à esquerda chegou por vezes a ser bem profunda.

  • Acordo à esquerda para aborto, adoção e exames do 1º ciclo
    1:53

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda revela quatros dos temas sobre os quais chegou a acordo com PS e PCP, para a formação de um governo estável: aborto, adoção, exames do primeiro ciclo e a entrega de hospitais às misericórdias. Numa sessão pública do partido, ontem à noite, Catarina Martins revelou ainda que vai contestar o tratado orçamental e que se fosse governo nacionalizava as empresas que foram privatizadas.

  • Presidente do PPE diz que jogos à esquerda podem fazer o país perder tempo
    0:30

    Novo Governo

    Joseph Daul compara a situação de Portugal com a da Grécia. O político francês diz que os jogos à esquerda podem fazer com que o país perca tempo, o que pode também custar mais sacrifícios aos portugueses, tal como aconteceu com os gregos depois de meses de negociações entre a Troika e o Governo do Syriza. Os líderes do Partido Popular Europeu (PPE) estão hoje e amanhã reunidos em Congresso, em Madrid.

  • Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado
    2:10

    Novo Governo

    As conversas prosseguem à esquerda e há várias matérias já fechadas e muitas outras ainda em aberto. António Costa garantiu esta quarta-feira ao Presidente da República ter condições de formar governo com apoio mairitário no Parlamento, mas ainda não tem qualquer acordo formalizado.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.