sicnot

Perfil

Novo Governo

Bagão Félix acusa Costa de fazer batota eleitoral

Bagão Félix acusa Costa de fazer batota eleitoral

Bagão Félix defende que Passos Coelho deve ser chamado a formar governo, porque o Presidente da República não pode prever se o programa do governo será ou não chumbado no Parlamento. No comentário habitual na SIC Notícias, o antigo ministro das Finanças disse também que António Costa está a fazer batota eleitoral.

  • Portas diz que Costa está apenas a tentar sobreviver politicamente
    0:53

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que Pedro Passos Coelho deve ser indigitado primeiro-ministro, apesar das garantias do PS de que estão criadas condições para um Governo de esquerda. No final do encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, o líder centrista disse que António Costa não sabe estar a altura da escolha feita pelos portugueses e que está apenas a tentar sobreviver politicamente.

  • PCP garante apoio a Costa com "solução duradoura"
    1:41

    Novo Governo

    O PCP avisou o Presidente da República que entregar o Governo à coligação é "uma perda de tempo". Jerónimo de Sousa garantiu que um executivo de direita será chumbado no Parlamento. À saída do encontro com Cavaco Silva, o líder comunista foi questionado sobre o acordo com o PS, mas evitou o assunto. Os Verdes também reafirmaram o voto a favor numa moção de rejeição de um executivo PSD/CDS.

  • Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado
    2:10

    Novo Governo

    As conversas prosseguem à esquerda e há várias matérias já fechadas e muitas outras ainda em aberto. António Costa garantiu esta quarta-feira ao Presidente da República ter condições de formar governo com apoio mairitário no Parlamento, mas ainda não tem qualquer acordo formalizado.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.