sicnot

Perfil

Novo Governo

Bagão Félix acusa Costa de fazer batota eleitoral

Bagão Félix acusa Costa de fazer batota eleitoral

Bagão Félix defende que Passos Coelho deve ser chamado a formar governo, porque o Presidente da República não pode prever se o programa do governo será ou não chumbado no Parlamento. No comentário habitual na SIC Notícias, o antigo ministro das Finanças disse também que António Costa está a fazer batota eleitoral.

  • Portas diz que Costa está apenas a tentar sobreviver politicamente
    0:53

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que Pedro Passos Coelho deve ser indigitado primeiro-ministro, apesar das garantias do PS de que estão criadas condições para um Governo de esquerda. No final do encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, o líder centrista disse que António Costa não sabe estar a altura da escolha feita pelos portugueses e que está apenas a tentar sobreviver politicamente.

  • PCP garante apoio a Costa com "solução duradoura"
    1:41

    Novo Governo

    O PCP avisou o Presidente da República que entregar o Governo à coligação é "uma perda de tempo". Jerónimo de Sousa garantiu que um executivo de direita será chumbado no Parlamento. À saída do encontro com Cavaco Silva, o líder comunista foi questionado sobre o acordo com o PS, mas evitou o assunto. Os Verdes também reafirmaram o voto a favor numa moção de rejeição de um executivo PSD/CDS.

  • Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado
    2:10

    Novo Governo

    As conversas prosseguem à esquerda e há várias matérias já fechadas e muitas outras ainda em aberto. António Costa garantiu esta quarta-feira ao Presidente da República ter condições de formar governo com apoio mairitário no Parlamento, mas ainda não tem qualquer acordo formalizado.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26