sicnot

Perfil

Novo Governo

Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado

Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado

As conversas prosseguem à esquerda e há várias matérias já fechadas e muitas outras ainda em aberto. António Costa garantiu esta quarta-feira ao Presidente da República ter condições de formar governo com apoio mairitário no Parlamento, mas ainda não tem qualquer acordo formalizado.

  • Acordo à esquerda para aborto, adoção e exames do 1º ciclo
    1:53

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda revela quatros dos temas sobre os quais chegou a acordo com PS e PCP, para a formação de um governo estável: aborto, adoção, exames do primeiro ciclo e a entrega de hospitais às misericórdias. Numa sessão pública do partido, ontem à noite, Catarina Martins revelou ainda que vai contestar o tratado orçamental e que se fosse governo nacionalizava as empresas que foram privatizadas.

  • Presidente do PPE diz que jogos à esquerda podem fazer o país perder tempo
    0:30

    Novo Governo

    Joseph Daul compara a situação de Portugal com a da Grécia. O político francês diz que os jogos à esquerda podem fazer com que o país perca tempo, o que pode também custar mais sacrifícios aos portugueses, tal como aconteceu com os gregos depois de meses de negociações entre a Troika e o Governo do Syriza. Os líderes do Partido Popular Europeu (PPE) estão hoje e amanhã reunidos em Congresso, em Madrid.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC