sicnot

Perfil

Novo Governo

Paulo Rangel diz que PS tem de decidir se é um partido do "bota abaixo"

Paulo Rangel diz que PS tem de decidir se é um partido do "bota abaixo"

Paulo Rangel diz que o Partido Socialista tem de decidir se é um partido do "bota abaixo" ou se tem sentido de Estado para viabilizar um Governo da coligação PSD/CDS. O eurodeputado social-democrata acusa António Costa de querer salvar o lugar como secretário-geral do Partido Socialista ao negociar com partidos anti-euro.

  • A quem vai Cavaco entregar o governo?
    8:59

    Novo Governo

    Pedro Adão e Silva e Pedro Marques Lopes fizeram traçaram possíveis cenário políticos, no Primeiro Jornal da SIC. Os comentadores da SIC apresentaram as que consideram ser as prováveis decisões do Presidente da República sobre a formação do futuro governo.

  • Presidente do PPE diz que jogos à esquerda podem fazer o país perder tempo
    0:30

    Novo Governo

    Joseph Daul compara a situação de Portugal com a da Grécia. O político francês diz que os jogos à esquerda podem fazer com que o país perca tempo, o que pode também custar mais sacrifícios aos portugueses, tal como aconteceu com os gregos depois de meses de negociações entre a Troika e o Governo do Syriza. Os líderes do Partido Popular Europeu (PPE) estão hoje e amanhã reunidos em Congresso, em Madrid.

  • Novo parlamento reúne-se na sexta-feira para eleger presidente
    0:28

    Novo Governo

    A Conferência de Líderes confirmou hoje que os trabalhos parlamentares arrancam na próxima sexta-feira às 10h00. O nome do presidente interino da Assembleia da República não esteve em discussão mas, no final da curta reunião, Duarte Pacheco explicou que o PSD vai avançar com uma proposta, que depois cabe ao Plenário aceitar ou recusar.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14