sicnot

Perfil

Novo Governo

Paulo Rangel diz que PS tem de decidir se é um partido do "bota abaixo"

Paulo Rangel diz que PS tem de decidir se é um partido do "bota abaixo"

Paulo Rangel diz que o Partido Socialista tem de decidir se é um partido do "bota abaixo" ou se tem sentido de Estado para viabilizar um Governo da coligação PSD/CDS. O eurodeputado social-democrata acusa António Costa de querer salvar o lugar como secretário-geral do Partido Socialista ao negociar com partidos anti-euro.

  • A quem vai Cavaco entregar o governo?
    8:59

    Novo Governo

    Pedro Adão e Silva e Pedro Marques Lopes fizeram traçaram possíveis cenário políticos, no Primeiro Jornal da SIC. Os comentadores da SIC apresentaram as que consideram ser as prováveis decisões do Presidente da República sobre a formação do futuro governo.

  • Presidente do PPE diz que jogos à esquerda podem fazer o país perder tempo
    0:30

    Novo Governo

    Joseph Daul compara a situação de Portugal com a da Grécia. O político francês diz que os jogos à esquerda podem fazer com que o país perca tempo, o que pode também custar mais sacrifícios aos portugueses, tal como aconteceu com os gregos depois de meses de negociações entre a Troika e o Governo do Syriza. Os líderes do Partido Popular Europeu (PPE) estão hoje e amanhã reunidos em Congresso, em Madrid.

  • Novo parlamento reúne-se na sexta-feira para eleger presidente
    0:28

    Novo Governo

    A Conferência de Líderes confirmou hoje que os trabalhos parlamentares arrancam na próxima sexta-feira às 10h00. O nome do presidente interino da Assembleia da República não esteve em discussão mas, no final da curta reunião, Duarte Pacheco explicou que o PSD vai avançar com uma proposta, que depois cabe ao Plenário aceitar ou recusar.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.