sicnot

Perfil

Novo Governo

Presidente do PPE acusa o PCP de ter posições diferentes dentro e fora de Portugal

Presidente do PPE acusa o PCP de ter posições diferentes dentro e fora de Portugal

O Presidente do Partido Popular Europeu (PPE) aponta o dedo às negociações do PS com o partido Comunista, que acusa de dizer coisas diferentes dentro e fora de Portugal. A família política do PSD e CDS saiu em defesa da coligação. Por seu lado, Durão Barroso diz que não se pode brincar com o fogo e se a situação do país não é igual à da Grécia, também não é irreversível.

  • Encontrada criança britânica desaparecida na Praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, na Praia da Luz, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia. A criança de 7 anos foi entregue na esquadra da PSP na cidade de Lagos, a cerca de 12 quilómetros da vila da Luz.

  • Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    1:20
  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa pede "serenidade" e "cabeça fria" no debate político. Em entrevista ao Diário de Notícias, o Presidente da República diz que os políticos não podem passar a sensação de que está a haver um aproveitamento da tragédia.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.