sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

António Costa reúne-se hoje com novo Grupo Parlamentar

O secretário-geral do PS reúne-se com o seu novo Grupo Parlamentar e depois com a Comissão Política Nacional, na qual apresentará os resultados do processo negocial em curso para a formação de um Governo.

© Hugo Correia / Reuters

A reunião de António Costa com os deputados eleitos pelo PS nas últimas eleições legislativas terá lugar pelas 17:00, no parlamento, e nela deverá ser anunciado o nome do antigo secretário-geral socialista Ferro Rodrigues como candidato a presidente da Assembleia da República, cuja eleição está marcada para sexta-feira, na primeira sessão plenária da nova legislatura.

Tanto perante o Grupo Parlamentar como na reunião da Comissão Política Nacional (marcada para as 21:30), o tema forte será a análise do processo de diálogo que António Costa encetou com as diferentes forças políticas.

Na terça-feira, após ter sido recebido pelo Presidente da República, no Palácio de Belém, o líder socialista considerou estarem criadas condições para que o PS possa formar um Governo com apoio maioritário na Assembleia da República e que assegure condições de estabilidade - posição que foi pouco depois repetida pela porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Lusa

  • Negociações à esquerda ainda sem acordo formalizado
    2:10

    Novo Governo

    As conversas prosseguem à esquerda e há várias matérias já fechadas e muitas outras ainda em aberto. António Costa garantiu esta quarta-feira ao Presidente da República ter condições de formar governo com apoio mairitário no Parlamento, mas ainda não tem qualquer acordo formalizado.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.