sicnot

Perfil

Novo Governo

CGTP defende que Cavaco não respeitou sentido de voto

CGTP defende que Cavaco não respeitou sentido de voto

O líder da CGTP considera que o presidente não respeitou o voto dos portugues. Arménio Carlos garante que depois do chumbo no Parlamento, o presidente será obrigado a entregar o governo à esquerda.

  • Arranque da legislatura marcado por reações ao discurso de Cavaco
    2:35

    Novo Governo

    O discurso do Presidente da República marcou esta manhã o arranque da legislatura, nos corredores do Parlamento. De um lado, os aplausos dos deputados do PSD, do outro vários deputados do PS a acusar Cavaco Silva de ingerência nos poderes do parlamento. António Costa não quis acrescentar uma palavra ao que disse ontem.

  • Portas elogia discurso "corajoso" de Cavaco Silva
    1:03

    Novo Governo

    Paulo Portas diz que Cavaco Silva cumpriu uma tradição democrática que tem 40 anos, a de indigitar o vencedor das eleições. O presidente do CDS-PP considera que foi uma decisão de bom senso e lembra que agora é preciso haver compromissos entre vencedores e derrotados. Portas classifica ainda o discurso do Presidente da República como corajoso.

  • Debater o futuro Governo
    1:56

    Novo Governo

    Jorge Coelho afirma que com as críticas que fez à esquerda Cavaco Silva terá conseguido unir de uma vez o Partido Socialista. No rescaldo das declarações do Presidente da República, os comentadores da SIC Notícias reuniram-se na Quadratura do Círculo e debateram as futuras possibilidades do governo.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.