sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Socialista Alberto Martins presidente interino do parlamento por sugestão do PSD

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, sugeriu hoje o socialista Alberto Martins para presidir interinamente aos trabalhos da Assembleia da República até que pelas 15:00 seja eleito o novo presidente do parlamento.

"É com redobrado prazer que convido o deputado socialista Alberto Martins, meu muito estimado amigo", afirmou Luís Montenegro, que seguindo "a praxe parlamentar", em nome do partido maioritário, sugeriu um deputado para dirigir os trabalhos interinamente durante o início da XIII Legislatura do parlamento saído das eleições de 4 de outubro.

Montenegro sublinhou que essa escolha recaiu em Alberto Martins na ausência da presidente da Assembleia cessante e do vice cessante do mesmo grupo parlamentar.

"Gostaria de vos propor aquele que entre nós há mais tempo viu a luz do dia, embora não pareça, um parlamentar experiente e experimentado que não encontrou qualquer objeção na consulta prévia", disse.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.