sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Socialista Alberto Martins presidente interino do parlamento por sugestão do PSD

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, sugeriu hoje o socialista Alberto Martins para presidir interinamente aos trabalhos da Assembleia da República até que pelas 15:00 seja eleito o novo presidente do parlamento.

"É com redobrado prazer que convido o deputado socialista Alberto Martins, meu muito estimado amigo", afirmou Luís Montenegro, que seguindo "a praxe parlamentar", em nome do partido maioritário, sugeriu um deputado para dirigir os trabalhos interinamente durante o início da XIII Legislatura do parlamento saído das eleições de 4 de outubro.

Montenegro sublinhou que essa escolha recaiu em Alberto Martins na ausência da presidente da Assembleia cessante e do vice cessante do mesmo grupo parlamentar.

"Gostaria de vos propor aquele que entre nós há mais tempo viu a luz do dia, embora não pareça, um parlamentar experiente e experimentado que não encontrou qualquer objeção na consulta prévia", disse.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC