sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Bloco diz que acordo à esquerda só faz sentido a três

Catarina Martins diz que já há acordo à esquerda sobre as pensões mas lembra que esse acordo só faz sentido se for a três, entre PS, Bloco de Esquerda e PCP,

MANUEL DE ALMEIDA

Numa entrevista publicada hoje no Diário de Notícias, a bloquista assegura que todas as pensões vão ser descongeladas. Prevê que esse processo arranque no próximo ano e revela também que já há um entendimento para aumentar as pensões mais baixas.

Ao DN, Catarina Martins diz que a possibilidade do Bloco fazer parte do próximo governo não foi discutida mas "é assunto relevante".

Sobre o Presidente da República, a bloquista entende que Cavaco Silva autonomeou-se líder do governo mais curto da democracia com o discurso que fez na tomada de posse do Exectivo de Passos Coelho.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.