sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Henrique Neto diz que Costa só deve ser indigitado se apresentar acordo sólido

Henrique Neto considera que o Presidente da República só deve indigitar António Costa, se o líder do PS apresentar um acordo sólido. Em carta enviada a Cavaco Silva, o candidato à Presidência da República sugere que sejam impostas três condições ao líder do PS.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Para Henrique Neto, um acordo só será válido se os partidos concordarem "minuciosamente" em várias matérias, se os acordos internacionais forem respeitados e se tiver a duração de quatro anos.

Se estas condições não forem cumpridas, o acordo será uma "fraude política" e o candidato Presidencial diz que Cavaco Silva tem toda a legitimidade em recusa-lo.

Henrique Neto diz ainda que o Presidente da República fez bem ao ter indigitado Pedro Passos Coelho.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.