sicnot

Perfil

Novo Governo

Nicolau Santos diz que um acordo de Governo terá de respeitar compromissos internacionais

Nicolau Santos diz que um acordo de Governo terá de respeitar compromissos internacionais

Nicolau Santos afirma que um acordo de Governo terá de respeitar os compromissos internacionais. Num comentário à entrevista a Catarina Martins, esta noite na SIC Notícias, Luís Delgado afirma que entende o mediatismo da porta-voz do Bloco de Esquerda como uma defesa da própria na eventualidade de não haver acordo.

  • Empresários apelam à estabilidade política
    9:27

    Novo Governo

    A Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa apela à estabilidade política. Num manifesto, divulgado hoje, a entidade escreve que as sucessivas negociações entre os partidos estão a deixar os empresários inquietos. Os empresários defendem que o horizonte de incerteza é nefasto para Portugal e que é preciso encontrar uma solução governativa estável, sob pena de o país ter de enfrentar uma nova intervenção externa.No comunicado, pode ler-se também que as empresas apelam a que a solução de governo seja responsável e duradoura.

  • Algumas das medidas do acordo à esquerda
    1:45

    Novo Governo

    Enquanto o PS tenta fechar um entendimento à esquerda, há medidas do acordo que vão sendo conhecidas. O salário mínimo sobe, mas não para os 600 euros, desce a taxa social única para os trabalhadores e a função pública recupera os salários já em 2016.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.