sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PCP continua "a trabalhar" para acordo, PEV tem hoje reunião final com PS

O PCP mantém-se a negociar um acordo que viabilize uma governação alternativa do PS, disse hoje à Lusa fonte partidária, adiantando que "Os Verdes" vão reunir, durante a manhã, uma última vez com os socialistas, no Parlamento.

MANUEL DE ALMEIDA

"Continuamos a trabalhar", vincou a fonte, escusando-se a revelar detalhes quanto ao curso das negociações, num dia em que o BE anunciou, através da sua página na Internet, a conclusão das negociações com o PS, considerando que estão criadas as condições para um acordo à esquerda.

O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se na quarta-feira à noite à sede nacional comunista, na rua Soeiro Pereira Gomes, para um último esforço de conciliação com o seu homólogo do PCP, Jerónimo de Sousa, antes das reuniões dos órgãos socialistas, marcadas para o fim de semana.

O BE adiantou hoje à Lusa que os pormenores sobre o acordo com os socialistas só vão ser tornados públicos depois de os outros partidos em conversações aprovarem o documento nas respetivas direções.

Entretanto, na Assembleia da República, "Os Verdes" e o PS vão encontrar-se para uma derradeira "reunião técnica", com presenças garantidas da membro da direção ecologista Manuela Cunha e da deputada socialista Ana Catarina Mendes.

A Lusa questionou igualmente o PS, mas a assessoria do secretário-geral, António Costa, remeteu esclarecimentos para uma entrevista que o líder socialista tem hoje agendada com a televisão SIC, pelas 20:00.

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.