sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa confirma conclusão de acordo político com "Os Verdes"

O secretário-geral socialista, António Costa, afirmou hoje que considera "fechado" o acordo político com "Os Verdes" para a formação de um executivo do PS e destacou a aprovação por ampla maioria da proposta de programa.

TIAGO PETINGA

António Costa falava no final da Comissão Nacional do PS, que durou cerca de quatro horas e que aprovou com 163 votos a favor, duas abstenções e sete contra a proposta de programa de Governo socialista.

Interrogado se estava fechado o acordo político com o Partido Ecologista "Os Verdes", depois de o mesmo já ter acontecido na quinta-feira à noite com o Bloco de Esquerda, o líder socialista respondeu que "sim".

Confrontado com o facto de só no domingo o PCP, na sequência de uma reunião do seu Comité Central, poder dar por fechado o acordo político com o PS, António Costa respondeu: "Todos os dias são importantes".

Em relação ao resultado da reunião da Comissão Nacional do PS, o secretário-geral socialista disse encará-lo "com satisfação, já que significa que há uma unidade muito grande no PS em torno da solução que está a ser construída".

"Isso, em si, é um fator muito positivo, porque esta solução de formação de um Governo exige estabilidade e requer que exista num horizonte de uma legislatura. Nestas circunstâncias, esta solução precisa naturalmente de um apoio muito claro do PS. Acho que na Comissão Nacional do PS houve um debate muito enriquecedor", afirmou António Costa.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC