sicnot

Perfil

Novo Governo

PCP propôs ao PS uma "posição conjunta" para uma solução "duradoura"

PCP propôs ao PS uma "posição conjunta" para uma solução "duradoura"

Antes da entrevista desta noite, Bloco de Esquerda e PCP, já tinham confirmado durante a tarde o apoio a um Governo do Partido Socialista. Catarina Martins anunciou que as negociações tiveram "luz verde" da comissão política. Em comunicado, o PCP refere que propôs aos socialistas uma "posição conjunta" para uma solução "duradoura".

  • Passos acusa PS de não o querer deixar governar
    2:40

    País

    Passos Coelho dramatizou esta sexta-feira o discurso, dizendo que, se o seu Governo for derrubado, é porque o PS não o quer deixar governar. No final de uma reunião com os deputados da coligação, onde apresentou o programa do Governo, Passos frisou que ainda é o primeiro-ministro, mas garantiu estar disponível para liderar a oposição.

  • Pontos essenciais do programa do Governo

    Novo Governo

    O executivo deixou cair o plafonamento das pensões e admitiu aumentar o salário mínimo, bem como reduzir mais rapidamente a sobretaxa no programa do Governo divulgado hoje, procurando "abrir espaço para gerar compromissos" com a esquerda. No programa do Governo, aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue hoje na Assembleia da República, o executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresenta várias medidas já previstas no programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, mas deixa cair outras e introduz novas para se aproximar das propostas do PS.

  • PCP anuncia acordo para governo PS

    Novo Governo

    O PCP anunciou esta tarde que estão reunidas as condições para "assegurar um governo da iniciativa do PS" e "uma solução duradoura". O Bloco de Esquerda também já tinha revelado acordo com os socialistas. Hoje à noite, o líder do PS explica os contornos do entendimento numa entrevista exclusiva na SIC.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.