sicnot

Perfil

Novo Governo

Mais de 50 medidas acordadas com BE e PCP

Mais de 50 medidas acordadas com BE e PCP

O programa do governo PS contempla medidas que eram propostas socialistas mas, também, mais de meia centena negociadas com Bloco de Esquerda e PCP. Algumas emblemáticas da esquerda.

  • Programa da coligação inclui medidas defendidas pela oposição
    1:36

    País

    O programa do Governo que chegou esta manhã ao Parlamento, mantém as linhas gerais do programa eleitoral e inclui medidas defendidas pela oposição. No documento, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas frisam que estão disponíveis para dialogar e admitem aumentar o salário mínimo nacional.

  • Costa quer pensões atualizadas, IRS revisto e função pública aumentada
    2:41

    País

    António Costa confirmou, esta noite na SIC, medidas que quer pôr em prática no próximo ano. As pensões vão ser atualizadas, os escalões do IRS revistos e os funcionários públicos terão um aumento, a cada trimestre. A subida do salário mínimo também está no acordo à esquerda, mas a meta de 600 euros é para ser alcançada apenas no fim da legislatura.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00