sicnot

Perfil

Novo Governo

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

O secretário-geral do PCP diz que não cabe ao Presidente da República avaliar nem rejeitar um Governo de Esquerda. As declarações foiram feitas no Comité Central do PCP, na sede nacional do partido na rua Soeiro Pereira Gomes.

  • PCP anuncia que há acordo com PS

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa anunciou que há acordo com o PS com o objetivo de existir uma alternativa governativa. A divulgação foi feita numa conferência de imprensa marcada para apresentar, precisamente, a conclusão do Comité Central do PCP.

  • Catarina Martins reafirma que acordo com PS não era o desejável para o BE
    1:10

    Novo Governo

    Catarina Martins reafirma que o acordo com o PS não era o desejável para o Bloco de Esquerda, mas é a melhor alternativa à política de direita. No Funchal, a convite da coligação "Mudança" que, em 2003, juntou o PS com o BE e com outros quatro partidos nas legislativas na Madeira, a porta-voz do partido quis ainda esclarecer como é que as medidas negociadas com os socialistas serão possíveis de concretizar sem prejudicar as contas públicas.

  • Diogo Feio acusa Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas
    0:50

    Novo Governo

    O CDS-PP acusa António Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas para justificar uma solução política que saiu derrotada das eleições. Diogo Feio rejeita a acusação de que o CDS foi oportunista ao entrar no Governo de Durão Barroso. Lembra que o partido CDS tomou uma opção a favor da União Europeia, em 1998.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28