sicnot

Perfil

Novo Governo

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

O secretário-geral do PCP diz que não cabe ao Presidente da República avaliar nem rejeitar um Governo de Esquerda. As declarações foiram feitas no Comité Central do PCP, na sede nacional do partido na rua Soeiro Pereira Gomes.

  • PCP anuncia que há acordo com PS

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa anunciou que há acordo com o PS com o objetivo de existir uma alternativa governativa. A divulgação foi feita numa conferência de imprensa marcada para apresentar, precisamente, a conclusão do Comité Central do PCP.

  • Catarina Martins reafirma que acordo com PS não era o desejável para o BE
    1:10

    Novo Governo

    Catarina Martins reafirma que o acordo com o PS não era o desejável para o Bloco de Esquerda, mas é a melhor alternativa à política de direita. No Funchal, a convite da coligação "Mudança" que, em 2003, juntou o PS com o BE e com outros quatro partidos nas legislativas na Madeira, a porta-voz do partido quis ainda esclarecer como é que as medidas negociadas com os socialistas serão possíveis de concretizar sem prejudicar as contas públicas.

  • Diogo Feio acusa Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas
    0:50

    Novo Governo

    O CDS-PP acusa António Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas para justificar uma solução política que saiu derrotada das eleições. Diogo Feio rejeita a acusação de que o CDS foi oportunista ao entrar no Governo de Durão Barroso. Lembra que o partido CDS tomou uma opção a favor da União Europeia, em 1998.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.