sicnot

Perfil

Novo Governo

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

O secretário-geral do PCP diz que não cabe ao Presidente da República avaliar nem rejeitar um Governo de Esquerda. As declarações foiram feitas no Comité Central do PCP, na sede nacional do partido na rua Soeiro Pereira Gomes.

  • PCP anuncia que há acordo com PS

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa anunciou que há acordo com o PS com o objetivo de existir uma alternativa governativa. A divulgação foi feita numa conferência de imprensa marcada para apresentar, precisamente, a conclusão do Comité Central do PCP.

  • Catarina Martins reafirma que acordo com PS não era o desejável para o BE
    1:10

    Novo Governo

    Catarina Martins reafirma que o acordo com o PS não era o desejável para o Bloco de Esquerda, mas é a melhor alternativa à política de direita. No Funchal, a convite da coligação "Mudança" que, em 2003, juntou o PS com o BE e com outros quatro partidos nas legislativas na Madeira, a porta-voz do partido quis ainda esclarecer como é que as medidas negociadas com os socialistas serão possíveis de concretizar sem prejudicar as contas públicas.

  • Diogo Feio acusa Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas
    0:50

    Novo Governo

    O CDS-PP acusa António Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas para justificar uma solução política que saiu derrotada das eleições. Diogo Feio rejeita a acusação de que o CDS foi oportunista ao entrar no Governo de Durão Barroso. Lembra que o partido CDS tomou uma opção a favor da União Europeia, em 1998.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.