sicnot

Perfil

Novo Governo

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

PCP diz que não cabe ao PR avaliar ou rejeitar um Governo de esquerda

O secretário-geral do PCP diz que não cabe ao Presidente da República avaliar nem rejeitar um Governo de Esquerda. As declarações foiram feitas no Comité Central do PCP, na sede nacional do partido na rua Soeiro Pereira Gomes.

  • PCP anuncia que há acordo com PS

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa anunciou que há acordo com o PS com o objetivo de existir uma alternativa governativa. A divulgação foi feita numa conferência de imprensa marcada para apresentar, precisamente, a conclusão do Comité Central do PCP.

  • Catarina Martins reafirma que acordo com PS não era o desejável para o BE
    1:10

    Novo Governo

    Catarina Martins reafirma que o acordo com o PS não era o desejável para o Bloco de Esquerda, mas é a melhor alternativa à política de direita. No Funchal, a convite da coligação "Mudança" que, em 2003, juntou o PS com o BE e com outros quatro partidos nas legislativas na Madeira, a porta-voz do partido quis ainda esclarecer como é que as medidas negociadas com os socialistas serão possíveis de concretizar sem prejudicar as contas públicas.

  • Diogo Feio acusa Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas
    0:50

    Novo Governo

    O CDS-PP acusa António Costa de tentar "enlamear" o nome de Paulo Portas para justificar uma solução política que saiu derrotada das eleições. Diogo Feio rejeita a acusação de que o CDS foi oportunista ao entrar no Governo de Durão Barroso. Lembra que o partido CDS tomou uma opção a favor da União Europeia, em 1998.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.