sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos diz que programa da esquerda penaliza "condições de crescimento"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que investidores e credores vão retrair-se perante ideias que implicam "degradação orçamental" do programa alternativo da esquerda e que isso penalizará "as condições de crescimento da economia".

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

"Creio que hoje posso dizer que se ganharem adesão ideias que tenho vindo a observar, a ler a ouvir - que implicam uma certa degradação do caminho consolidação orçamental que temos vindo a praticar, que impliquem um processo muito mais célere de recuperação de rendimentos do que aquele que pode ser sustentado pelo crescimento da economia - exista por parte dos investidores e dos nossos credores uma retração que acabará por penalizar as condições de crescimento da economia portuguesa", afirmou Passos Coelho no parlamento.

O chefe de Governo começou por afirmar que nesta altura o país "com certeza" já está a pagar "um certo preço pela incerteza que rodeia o final deste debate e eventualmente possa suceder na sequência do encerramento deste debate", referindo-se às moções de rejeição cuja aprovação pela maioria de esquerda implica a queda do executivo e à eventual formação de Governo do PS com apoio parlamentar de BE, PCP e PEV.

Passos falava no parlamento em resposta ao líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, no debate do Programa do XX Governo Constitucional, que começou hoje e encerra na terça-feira.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01