Telmo Correia pergunta ao PS o que mudou para programas de esquerda serem compatíveis
Telmo Correia pergunta ao PS o que mudou para programas de esquerda serem compatíveis
09.11.2015 20h37
Telmo Correia diz que os partidos de esquerda têm de deixar claro o que mudou para os programas já serem compatíveis. Caso contrário, o deputado do CDS-PP diz que fica a ideia de que António Costa está a agir de forma desesperada para sobreviver politicamente depois de perder as eleições.
Relacionados
-
Lobo Xavier considera "utópico e estático" programa do PS
O antigo deputado do CDS, António Lobo Xavier, caracterizou hoje o programa do PS como "utópico e estático" e assumiu esperar que um governo de esquerda não dure os quatro anos da legislatura.
-
Passos desafia PS a esclarecer quem entrega anteproposta orçamental em Bruxelas
O primeiro-ministro desafiou esta segunda-feira o PS a esclarecer se defende que seja o seu Governo PSD/CDS a enviar já para Bruxelas um documento de anteproposta de Orçamento do Estado para 2016, tal como reclama a Comissão Europeia.
-
Passos diz que programa da esquerda penaliza "condições de crescimento"
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que investidores e credores vão retrair-se perante ideias que implicam "degradação orçamental" do programa alternativo da esquerda e que isso penalizará "as condições de crescimento da economia".
-
PS ataca programa "liberal" do PSD/CDS e Passos a "radicalização" socialista
O PS acusou hoje o Governo PSD/CDS de manter o memorando da 'troika' no seu programa liberal, mas o primeiro-ministro contrapôs que são os socialistas quem se radicalizam e afastaram-se do centro político.
-
Catarina Martins diz que programa do Governo é "mixórdia de temáticas" a rejeitar pela democracia
A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) classificou hoje o programa de Governo PSD/CDS-PP como uma "mixórdia de temáticas" com muito "humor negro", prognosticando-lhe o chumbo, sem "jogadas políticas", considerando que "foi a democracia a rejeitar" o documento.
-
Líder da bancada do PSD questiona "ambição desmedida" de Costa para governar
O líder parlamentar do PSD questionou hoje as razões que estarão por trás da "ambição desmedida" socialista de governar e acusou António Costa de fazer "arranjinhos" com o BE, PCP e PEV numa tentativa de "adulterar a vontade do povo".
-
Alternativa da oposição é programa "imediatista, irrealista" e "iliberal", diz Passos
O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que a alternativa programática da oposição é "um programa político imediatista e irrealista" e "iliberal", que põe em causa o equilíbrio das contas públicas. Passos Coelho prometeu assumir as suas responsabilidades com "uma política positiva, ao serviço dos portugueses", mas sem colaborar e fazendo oposição a "uma política negativa, de ruína de Portugal".
- 2:41
PS diz que Portugal regrediu décadas enquanto governou a coligação
O PS respondeu ao programa de Governo através do líder parlamentar dizendo que Portugal regrediu décadas em quatro anos de governação da coligação. Carlos César acusou a direita de não aceitar opiniões contrárias.
- 0:19
Costa recusa acusações do PSD e CDS de ter fugido ao confronto com Passos
António Costa recusa as acusações do PSD e do CDS-PP de que fugiu ao confronto com Pedro Passos Coelho durante o debate no Parlamento. Em declarações aos jornalistas, o líder socialista disse apenas que vai falar esta terça-feira no plenário.
- 3:24
Passos diz que na oposição irá combater política de ruína
Pedro Passos Coelho garante que ficará na oposição a combater o que diz ser uma política de ruína. O primeiro-ministro acusa a esquerda de ainda não ter revelado o programa alternativo e avisa que a incerteza destas semanas já está a ter consequências para o país.
Na Homepage
- 4:00
Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.
Exclusivo SIC
24.04.2018 às 21h14
- 1:20
"O ministro não escondeu nem tapou"
Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.
24.04.2018 às 23h51
-
Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer
O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.
24.04.2018 às 19h07
-
Polícia de Toronto revela mensagens no Facebook de autor do atropelamento
A polícia de Toronto revelou esta terça-feira que Alex Minassian, acusado da morte de 10 pessoas e da tentativa de homicídio de 13 outras no atropelamento de segunda-feira, colocou mensagens "encriptadas" no Facebook, minutos antes do incidente.
24.04.2018 às 21h25
-
A cumplicidade de Macron e Trump
O Presidente francês Emmanuel Macron começou na segunda-feira uma visita de Estado de três aos Estados Unidos da América, onde se encontrou com Donald Trump. Acompanhados pelas primeiras-damas, Melania Trump e Brigitte Macron, os líderes visitaram monumentos e assistiram a paradas militares. Com o Irão o protecionismo norte-americano em pano de fundo, Macron e Trump tiveram tempo ainda para um jantar formal e para plantar uma árvore nos jardins da Casa Branca.
24.04.2018 às 20h09
-
A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas
Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.
24.04.2018 às 21h48
-
Oxlade-Chamberlain terá sofrido lesão "muito grave"
O médio inglês Alex Oxlade-Chamberlain terá sofrido uma lesão "muito grave" na vitória do Liverpool sobre a Roma (5-2), na Liga dos Campeões de futebol, disse o treinador dos 'reds', Jurgen Klopp. "É provavelmente uma lesão muito grave. Essas são as más notícias para nós. O plantel não se torna maior neste momento, pelo que vamos de ter de ser criativo nos próximos encontros", afirmou o alemão.
- 15:09
- 6:24
-
-
-
-
-
Ministro da Educação nega ilegalidades no concurso extraordinário de professores
24.04.2018 às 19h06
-
-
Marinha resgata 138 migrantes ao largo de Lampedusa
A fragata da Marinha portuguesa D. Francisco de Almeida resgatou esta terça-feira, ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, 138 migrantes, entre eles 15 mulheres e oito bebés, disse à Lusa fonte do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
24.04.2018 às 23h10
-
Macron e Trump defendem novo acordo sobre programa nuclear do Irão
O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, defenderam um novo acordo para travar as ambições nucleares do Irão, pouco depois de Trump ter considerado o atual texto sobre o programa iraniano "um desastre".
24.04.2018 às 19h28
-
O recado de Donald Trump à Coreia do Norte
O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.
24.04.2018 às 19h54
- 1:17
-
Já conhece os músicos que vão atuar no casamento de Harry e Meghan?
A família real britânica anunciou esta terça-feira os nomes dos músicos que vão atuar no casamento de Harry e Meghan Markle, a 19 de maio, na capela de Saint George, no Castelo de Windsor, Reino Unido.
24.04.2018 às 18h36