sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Acordos à esquerda assinados à hora do almoço

Os acordos do PS com BE, PCP e PEV serão assinados à hora do almoço, no fim do debate do Programa de Governo. Foi o próprio secretário-geral do PS que o anunciou, à chegada à Assembleia da República.

© Hugo Correia / Reuters

António Costa participa hoje ativamente no encerramento do debate do Programa do Governo, depois de ontem ter mantido o silêncio.

A Assembleia da República deverá assim chumbar hoje o Programa do XX Governo Constitucional, através da aprovação de uma moção de rejeição do PS, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

PCP, BE e PEV também apresentam moções de rejeição ao programa do executivo, mas a do PS deverá ser a primeira a ser votada, consumando-se com a sua aprovação a queda do Governo.

A rejeição do Programa do Governo exige maioria absoluta dos deputados em efetividade de funções, ou seja, pelo menos 116 parlamentares.

  • Governo propõe aumento do salário mínimo para os 580 euros
    2:31
  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26
  • As contas da Liga dos Campeões
    1:15

    Desporto

    O Benfica precisa praticamente de um milagre para alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. O cenário do Sporting também é complicado, ao contrário da situação do Futebol Clube do Porto que até pode garantir o apuramento já esta terça-feira, como explica o jornalista da SIC Hélder Filipe Santos.

  • China nega vistos a Katy Perry e vários modelos da Victoria Secret
    1:17