sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Manifestações a favor e contra o Governo hoje em frente ao Parlamento

No dia em que são aprovadas as moções de rejeição ao Governo, estão previstas duas manifestações: uma contra e outra a favor do Executivo de Passos Coelho.

A CGTP promove uma concentração nacional de ativistas e dirigentes sindicais, por volta das três da tarde, em frente à Assembleia da República. A central sindical rejeita o programa de Governo PSD/CDS e pede a demissão do Executivo.

Duas horas antes, pelas 13h00 e no mesmo local, está prevista outra manifestação mas de apoio ao Governo de Passos Coelho.

Nas redes sociais sob o lema "Não a uma moção de rejeição", o protesto foi convocado pelo líder do CDS Mário Gonçalves. No evento criado para o efeito no facebook, mais de 10 mil pessoas dizem que vão comparecer esta tarde junto à Assembleia da República.

  • Fim anunciado

    Novo Governo

    No Parlamento é hoje votado o programa do Governo bem como as quatro moções de rejeição ao Executivo PSD/CDS-PP que farão cair o Executivo mais curto da democracia portuguesa. Para seguir em direto no site da SIC Notícias, a partir das 10:00.

  • Os bastidores do debate no Parlamento
    1:12

    Novo Governo

    Quem passou esta segunda-feira em frente ao Parlamento, encontrou um sofá com um convite para "Esperar Sentado". A brincadeira de uma marca captou o ambiente, esta tarde, nos bastidores parlamentares, em que todas as conversas foram parar ao desfecho anunciado da queda do Governo.

  • Silêncio de Costa marca debate do programa de Governo
    3:06

    Novo Governo

    O silêncio de António Costa foi a grande marca do debate do programa de Governo PSD-CDs-PP. O líder do PS decidiu guardar-se para o encerramento desta terça-feira, o que foi alvo de críticas ferozes. À direita, o silêncio de Costa foi encarado como sinal de arrogância.

  • PCP garante apoio a Governo do PS para os próximos 4 anos
    3:17

    Novo Governo

    António Costa e Jerónimo de Sousa foram os principais rostos de um fim-de-semana que marca o entendimento para um governo do PS, com o apoio da esquerda parlamentar. Costa diz que estão reunidas as condições para governar. Jerónimo garante que o apoio ao Partido Socialista é para os próximos quatro anos.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.