sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Manifestações a favor e contra o Governo hoje em frente ao Parlamento

No dia em que são aprovadas as moções de rejeição ao Governo, estão previstas duas manifestações: uma contra e outra a favor do Executivo de Passos Coelho.

A CGTP promove uma concentração nacional de ativistas e dirigentes sindicais, por volta das três da tarde, em frente à Assembleia da República. A central sindical rejeita o programa de Governo PSD/CDS e pede a demissão do Executivo.

Duas horas antes, pelas 13h00 e no mesmo local, está prevista outra manifestação mas de apoio ao Governo de Passos Coelho.

Nas redes sociais sob o lema "Não a uma moção de rejeição", o protesto foi convocado pelo líder do CDS Mário Gonçalves. No evento criado para o efeito no facebook, mais de 10 mil pessoas dizem que vão comparecer esta tarde junto à Assembleia da República.

  • Fim anunciado

    Novo Governo

    No Parlamento é hoje votado o programa do Governo bem como as quatro moções de rejeição ao Executivo PSD/CDS-PP que farão cair o Executivo mais curto da democracia portuguesa. Para seguir em direto no site da SIC Notícias, a partir das 10:00.

  • Os bastidores do debate no Parlamento
    1:12

    Novo Governo

    Quem passou esta segunda-feira em frente ao Parlamento, encontrou um sofá com um convite para "Esperar Sentado". A brincadeira de uma marca captou o ambiente, esta tarde, nos bastidores parlamentares, em que todas as conversas foram parar ao desfecho anunciado da queda do Governo.

  • Silêncio de Costa marca debate do programa de Governo
    3:06

    Novo Governo

    O silêncio de António Costa foi a grande marca do debate do programa de Governo PSD-CDs-PP. O líder do PS decidiu guardar-se para o encerramento desta terça-feira, o que foi alvo de críticas ferozes. À direita, o silêncio de Costa foi encarado como sinal de arrogância.

  • PCP garante apoio a Governo do PS para os próximos 4 anos
    3:17

    Novo Governo

    António Costa e Jerónimo de Sousa foram os principais rostos de um fim-de-semana que marca o entendimento para um governo do PS, com o apoio da esquerda parlamentar. Costa diz que estão reunidas as condições para governar. Jerónimo garante que o apoio ao Partido Socialista é para os próximos quatro anos.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.