sicnot

Perfil

Novo Governo

O momento da queda do Governo mais curto da democracia portuguesa

O momento da queda do Governo mais curto da democracia portuguesa

O Governo de coligação PSD/CDS-PP caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho é o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O Executivo é derrubado numa moção de rejeição apresentada pelo PS, que nasce de um acordo com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes .Para já, o Governo de Passos Coelho é demissionário, mas continua com funções de gestão. PSD e CDS insistem que a vitória nas urnas não foi do PS. A Esquerda aplaudiu o momento e Costa cumprimentou Passos e Portas.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.