sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos Coelho diz que Costa tem "apetite de poder"

Passos Coelho diz que Costa tem "apetite de poder"

Naquele que foi o último discurso como primeiro-ministro, Passos Coelho prometeu uma oposição forte e criticou "o apetite de poder" de António Costa. Já o líder do PS, rompeu o silêncio para garantir que tem uma alternativa credível de Governo e acusar a direita de arrogância e radicalismo.

  • O momento da queda do Governo mais curto da democracia portuguesa
    0:36

    Novo Governo

    O Governo de coligação PSD/CDS-PP caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho é o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O Executivo é derrubado numa moção de rejeição apresentada pelo PS, que nasce de um acordo com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes .Para já, o Governo de Passos Coelho é demissionário, mas continua com funções de gestão. PSD e CDS insistem que a vitória nas urnas não foi do PS. A Esquerda aplaudiu o momento e Costa cumprimentou Passos e Portas.

  • Governo durou apenas 11 dias, 5 horas, 40 minutos
    2:25

    Novo Governo

    O Governo de coligação PSD/CDS caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho foi o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O dia em que a Esquerda derrubou o Governo de Direita começou antes das 10:00, no Parlamento.

  • António Costa insiste que o acordo com a esquerda é sério
    2:29

    Novo Governo

    No final do debate desta tarde, António Costa insistiu que o acordo com a esquerda é sério. O secretário-geral do PS disse que aguarda serenamente a decisão do Presidente da República e garantiu que vai apresentar uma solução estável que assegura os compromissos internacionais de Portugal.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.