sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas avisou Costa para não contar com a direita

Portas avisou Costa para não contar com a direita

Num discurso visivelmente revoltado, Paulo Portas deixou vários recados e avisos a António Costa. O vice-primeiro-ministro alertou o líder socialista para não contar com a direita, se mais tarde vier a ter problemas.

  • O momento da queda do Governo mais curto da democracia portuguesa
    0:36

    Novo Governo

    O Governo de coligação PSD/CDS-PP caiu esta terça-feira, por volta das 17:15. O segundo Governo de Pedro Passos Coelho é o mais curto da história da democracia portuguesa, tendo durado apenas 11 dias. O Executivo é derrubado numa moção de rejeição apresentada pelo PS, que nasce de um acordo com o Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes .Para já, o Governo de Passos Coelho é demissionário, mas continua com funções de gestão. PSD e CDS insistem que a vitória nas urnas não foi do PS. A Esquerda aplaudiu o momento e Costa cumprimentou Passos e Portas.

  • António Costa insiste que o acordo com a esquerda é sério
    2:29

    Novo Governo

    No final do debate desta tarde, António Costa insistiu que o acordo com a esquerda é sério. O secretário-geral do PS disse que aguarda serenamente a decisão do Presidente da República e garantiu que vai apresentar uma solução estável que assegura os compromissos internacionais de Portugal.

  • Passos Coelho diz que Costa tem "apetite de poder"
    4:01

    Novo Governo

    Naquele que foi o último discurso como primeiro-ministro, Passos Coelho prometeu uma oposição forte e criticou "o apetite de poder" de António Costa. Já o líder do PS, rompeu o silêncio para garantir que tem uma alternativa credível de Governo e acusar a direita de arrogância e radicalismo.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.