sicnot

Perfil

Novo Governo

As despesas das propostas do PS em análise

As despesas das propostas do PS em análise

As propostas do PS custam 975 milhões de euros em 2016. Está previsto que as pensões até 628 euros aumentem. A descida da TSU para salários até 600 euros também está prevista. A redução da sobretaxa de IRS para 1,75% é outro aspeto a ter em conta. E a devolução dos cortes salariais até ao fim de 2016 está igualmente contemplada."Algumas destas medidas têm compensação, outras não têm", sustenta José Gomes Ferreira ao mesmo tempo que defende que "confia-se que a economia e o conjunto dos impostos cobrados sejam suficientes".

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.