sicnot

Perfil

Novo Governo

Cavaco começa a ouvir parceiros sociais

Cavaco começa a ouvir parceiros sociais

O país continua suspenso da decisão que Cavaco Silva vai tomar quanto ao futuro da governabilidade. O Presidente da República começa a ouvir os parceiros sociais esta sexta-feira, dois dias depois da moção de rejeição que fez cair do Governo PSD/CDS. Cavaco Silva reuniu esta quarta-feira com Pedro Passos Coelho, durante cerca de uma hora, sem quaisquer declarações. Antes, recebeu Ferro Rodrigues em audiência. O presidente da Assembleia da República sugeriu celeridade na resolução do impasse criado com a queda do Governo.

Por volta das 10 da manhã, Cavaco Silva recebe no Palácio de Belém a Confederação Empresarial de Portugal. Mais tarde, uma hora e meia depois, segue-se a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

À tarde, as audiências são retomadas às 15:00, primeiro com a Condeferação dos Agricultores de Portugal e por último com a Confederação do Turismo Português.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.