sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Comissão Política Nacional do PSD reúne-se na segunda-feira à tarde

A Comissão Política Nacional do PSD vai reunir-se na segunda-feira à tarde para analisar a situação política nacional, na sequência da rejeição do Programa do Governo no parlamento pela oposição, disseram à Lusa dirigentes sociais-democratas.

Arquivo

Arquivo

MIGUEL A. LOPES

Esta será a segunda vez que a Comissão Política Nacional do PSD se reúne desde as eleições legislativas de 04 de outubro. A primeira foi no dia 06 de outubro, para aprovar o acordo de governo entre o PSD e o CDS-PP que foi ratificado nessa noite em Conselho Nacional, e assinado no dia seguinte.

Na terça-feira, os 123 deputados PS, BE, PCP, PEV e PAN aprovaram uma moção de rejeição do Programa do Governo PSD/CDS-PP, o que, nos termos da Constituição, implica a demissão do executivo - que se manterá em funções de gestão até que seja empossado outro.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.