sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PS aumenta pensões até 628€ pela taxa de inflação

O PS vai aumentar todas as pensões até 628 euros. A SIC sabe que esta subida vai ser feita com base na taxa de inflação, que ronda os 0,3% este ano. pela taxa de inflação, retomando a Lei Quadro da Segurança Social de 2007.

TIAGO PETINGA

Assim, numa pensão de 628 euros, o aumento será de quase dois euros.

Nas pensões mais baixas, a subida é menor. No caso de uma pensão de 350 euros, o aumento será de 1,05 euros. Já numa pensão de 200 euros, o aumento será de 60 cêntimos.

A retoma da aplicação da Lei Quadro da Segurança Social de 2007 representa um gasto adicional em pensões de 66 milhões de euros em 2016, prevê o PS

Em 2017, o aumento da despesa com pensões sobe para 360 milhões, porque a inflação esperada é maior.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.