sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PS aumenta pensões até 628€ pela taxa de inflação

O PS vai aumentar todas as pensões até 628 euros. A SIC sabe que esta subida vai ser feita com base na taxa de inflação, que ronda os 0,3% este ano. pela taxa de inflação, retomando a Lei Quadro da Segurança Social de 2007.

TIAGO PETINGA

Assim, numa pensão de 628 euros, o aumento será de quase dois euros.

Nas pensões mais baixas, a subida é menor. No caso de uma pensão de 350 euros, o aumento será de 1,05 euros. Já numa pensão de 200 euros, o aumento será de 60 cêntimos.

A retoma da aplicação da Lei Quadro da Segurança Social de 2007 representa um gasto adicional em pensões de 66 milhões de euros em 2016, prevê o PS

Em 2017, o aumento da despesa com pensões sobe para 360 milhões, porque a inflação esperada é maior.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00