sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PS vai mesmo reduzir TSU dos trabalhadores

O PS pretende reduzir a Taxa Social Única dos trabalhadores que ganham até 600 euros mensais em 1,33 pontos percentuais ao ano, até 2019, apurou a SIC. A TSU a cargo dos patrões será estudada por todos os partidos da esquerda.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em 2019, TSU a cargo dos trabalhadores com salários base até 600 euros será de 7%.

A redução da TSU dos trabalhadores vai custar 109 milhões de euros por ano aos cofres da Segurança Social. O custo da medida vai crescer 109 milhões de euros por ano, até chegar a 436 milhões de euros em 2019.

A TSU a cargo dos trabalhadores volta a subir 0,5 pontos percentuais ao ano até voltar aos 11% em 2027

Por sua vez, a TSU a cargo dos patrões não baixa em 2016. A medida será estudada por uma comissão especial que integra PS. PCP, PEV e BE, e só será aplicada em 2017

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.