sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PS vai mesmo reduzir TSU dos trabalhadores

O PS pretende reduzir a Taxa Social Única dos trabalhadores que ganham até 600 euros mensais em 1,33 pontos percentuais ao ano, até 2019, apurou a SIC. A TSU a cargo dos patrões será estudada por todos os partidos da esquerda.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em 2019, TSU a cargo dos trabalhadores com salários base até 600 euros será de 7%.

A redução da TSU dos trabalhadores vai custar 109 milhões de euros por ano aos cofres da Segurança Social. O custo da medida vai crescer 109 milhões de euros por ano, até chegar a 436 milhões de euros em 2019.

A TSU a cargo dos trabalhadores volta a subir 0,5 pontos percentuais ao ano até voltar aos 11% em 2027

Por sua vez, a TSU a cargo dos patrões não baixa em 2016. A medida será estudada por uma comissão especial que integra PS. PCP, PEV e BE, e só será aplicada em 2017

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.