sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PS vai mesmo reduzir TSU dos trabalhadores

O PS pretende reduzir a Taxa Social Única dos trabalhadores que ganham até 600 euros mensais em 1,33 pontos percentuais ao ano, até 2019, apurou a SIC. A TSU a cargo dos patrões será estudada por todos os partidos da esquerda.

(Arquivo)

(Arquivo)

Em 2019, TSU a cargo dos trabalhadores com salários base até 600 euros será de 7%.

A redução da TSU dos trabalhadores vai custar 109 milhões de euros por ano aos cofres da Segurança Social. O custo da medida vai crescer 109 milhões de euros por ano, até chegar a 436 milhões de euros em 2019.

A TSU a cargo dos trabalhadores volta a subir 0,5 pontos percentuais ao ano até voltar aos 11% em 2027

Por sua vez, a TSU a cargo dos patrões não baixa em 2016. A medida será estudada por uma comissão especial que integra PS. PCP, PEV e BE, e só será aplicada em 2017

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.