sicnot

Perfil

Novo Governo

Um governo socialista, apoiado pela esquerda, valoriza o diálogo social, garante César

Um governo socialista, apoiado pela esquerda, valoriza o diálogo social, garante César

O líder parlamentar do PS, Carlos César, garante que um governo socialista, apoiado pela esquerda, valoriza o diálogo social e não o contrário.

O líder da bancada do PS afirmou que "não há razões para que qualquer organização empresarial ou para que qualquer cidadão ache que um Governo do PS não coloca nas suas prioridades de diálogo social em Portugal a concertação social".

César falava depois de hoje de manhã presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) ter dito, à saída de uma audiência com o Presidente da República, que os acordos entre PS, BE, PCP e PEV parecem querer "esvaziar a concertação social" e ameaçar "alguma da estabilidade" legislativa, fiscal e laboral.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.