sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

CGTP-IN diz que saída mais adequada é um governo PS

O secretário-geral da CGTP-IN defendeu hoje que a proposta do PS é a saída mais "adequada" e que trará mais estabilidade, recusando a continuação do executivo PSD/CDS-PP ou um executivo de iniciativa presidencial.

MIGUEL A. LOPES

"Não estamos de acordo com qualquer solução que passe pela continuação deste Governo, mesmo que seja num quadro de Governo de gestão ou de um Governo de iniciativa presidencial porque isso iria manter a instabilidade e criar condições para uma situação transitória que não traria benefícios ao país", afirmou o secretário-geral da CGTP-IN, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, que está desde quinta-feira a ouvir os parceiros sociais.

Desta forma, acrescentou, a CGTP-IN transmitiu ao Presidente da República que considera que "a saída mais adequada" e trará mais confiança é que tome posse o Governo que o PS anunciou publicamente que dispõe de uma maioria parlamentar.

Lusa

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.